Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Filme sobre Serra da Capivara é exibido na China

O documentário produzido pela rede chinesa CGTN foi exibido no dia 8 de julho

Filme sobre Serra  da Capivara é exibido na China
Serra da Capivara | André Pessoa
Compartilhe
Google Whatsapp

O fotojornalista pernambucano André Pessoa, que desenvolve trabalhos na Serra da Capivara desde o início da década de 1990, comemorar mais um feito em sua carreira com o recente filme gravado no Piauí por uma emissora da China, que traz imagens aéreas de autoria de Pessoa, que fez a documentação da construção do Museu da Natureza.

Serra da Capivara (Foto: André Pessoa)

O documentário produzido pela rede chinesa CGTN foi exibido no dia 8 de julho na CGTN America na versão em inglês e deve ser veiculado em mandarim nos países que integram a China.

Segundo André Pessoa, o foco principal do documentário foi o Museu da Natureza, inaugurado em 18 de dezembro de 2018, e que vem causando uma verdadeira revolução no incremento do turismo no Parque Nacional Serra da Capivara.

Serra da Capivara (André Pessoa)

O filme mostra o Museu do Homem Americano e as pesquisas na Serra da Capivara, com destaque para uma entrevista inédita da pesquisadora Niède Guidon. Pela primeira vez, ela explica que seu pai lhe deu esse nome em homenagem ao rio Nied, da França. “Por isso percorri o mundo como um rio”, diz ela no documentário.

Essa é a primeira vez que André Pessoa tem trabalhos publicados no Oriente, em especial na China, um dos países mais populosos do mundo. Ele acredita que o documentário pode causar interesse no público oriental que, caso coloque a Serra da Capivara em suas rotas turísticas, pode desencadear um aumento significativo nos turistas que visitam o Piauí.

Serra da Capivara (André Pessoa)

O documentário gerou boa repercussão em diferentes países. “A repercussão é gigantesca, pois a China é o país mais populoso do planeta e o povo desse país é um dos maiores usuários do mercado turístico mundial, e se o Piauí cair nas graças do povo chinês, o fluxo turístico deve aumentar de forma inacreditável”, acredita.

O Parque Nacional Serra da Capivara é Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO e entre os anos 2017 e 2018 teve uma forte divulgação na Europa. André Pessoa acredita que agora é a vez das riquezas naturais do Piauí ganharem o Oriente, em especial países como a China.


Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Localização

Definir a localização padrão

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Fique por dentro

Receba notícias quentinhas diretamente no seu whatsapp

Continuar

Falta pouco, agora escolha as categorias que deseja receber notícias

Aperte (ctrl + clique) para selecionar vários
Pronto!

Agora você passará a receber novidades diretamente no seu whatsapp.

Termos de uso

Texto

Política de privacidade

Texto

×