Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Fundação promove ‘lives’ com escritores e contadores de histórias

Transmissões acontecerão em período de resguardo até o dia 29 de março, em dias intercalados, sempre às 11h

Compartilhe
Google Whatsapp
Siga-nos


Em tempos de isolamento por conta da pandemia do novo coronavírus, a Fundação Bunge criou, no Dia do Contador de Histórias, na última sexta-feira (20/3), uma rede de leitura em que escritores, contadores de histórias, mediadores de leitura e voluntários.

O objetivo da iniciativa é usar a literatura para conectar pessoas durante o período de resguardo de uma maneira interativa e educativa. As ‘lives’ acontecerão até o dia 29 de março, em dias intercalados, sempre às 11h, com a mediação de um especialista no tema.

Promotora do hábito de leitura e contação de histórias, a Fundação Bunge possui o programa Semear Leitores, que visa estimular o contato da criança com os livros de maneira prazerosa. Para isso, a entidade, em parceria com poder público ou empresas parceiras, aposta na oferta de espaços acolhedores e lúdicos, projetados especialmente para facilitar o acesso aos livros.

Outro programa da Fundação Bunge relacionado à ação é o Comunidade Educativa, que estimula colaboradores a valorizarem o trabalho comunitário em municípios onde a empresa está presente. A iniciativa conta com mais de 700 voluntários, de 14 localidades, que tem até 2 horas semanais de trabalho para desenvolver atividades lúdicas e culturais em escolas, abrigos de crianças e idosos, espaços comunitários e os espaços de leitura Semear Leitores.

Confira a programação da próxima ‘lives’:

29/3 - 11h - Samara Rosa - contadora de histórias e bonequeira. Responsável pela página "Rosas Negras", de bonecas de pano negras e sobre representatividade na infância.

Link para página: http://www.facebook.com/bungefoundation


Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp
Siga-nos

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar