Fundação promove ‘lives’ com escritores e contadores de histórias

Transmissões acontecerão em período de resguardo até o dia 29 de março, em dias intercalados, sempre às 11h

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em tempos de isolamento por conta da pandemia do novo coronavírus, a Fundação Bunge criou, no Dia do Contador de Histórias, na última sexta-feira (20/3), uma rede de leitura em que escritores, contadores de histórias, mediadores de leitura e voluntários.

O objetivo da iniciativa é usar a literatura para conectar pessoas durante o período de resguardo de uma maneira interativa e educativa. As ‘lives’ acontecerão até o dia 29 de março, em dias intercalados, sempre às 11h, com a mediação de um especialista no tema.

Promotora do hábito de leitura e contação de histórias, a Fundação Bunge possui o programa Semear Leitores, que visa estimular o contato da criança com os livros de maneira prazerosa. Para isso, a entidade, em parceria com poder público ou empresas parceiras, aposta na oferta de espaços acolhedores e lúdicos, projetados especialmente para facilitar o acesso aos livros.

Outro programa da Fundação Bunge relacionado à ação é o Comunidade Educativa, que estimula colaboradores a valorizarem o trabalho comunitário em municípios onde a empresa está presente. A iniciativa conta com mais de 700 voluntários, de 14 localidades, que tem até 2 horas semanais de trabalho para desenvolver atividades lúdicas e culturais em escolas, abrigos de crianças e idosos, espaços comunitários e os espaços de leitura Semear Leitores.

Confira a programação da próxima ‘lives’:

29/3 - 11h - Samara Rosa - contadora de histórias e bonequeira. Responsável pela página "Rosas Negras", de bonecas de pano negras e sobre representatividade na infância.

Link para página: http://www.facebook.com/bungefoundation



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES