Geraldinho de Babila lança 57º CD, chamado A Canção que Soprou o Tom

Ele é natural de Mato Grosso e mora em Teresina desde 1982

Geraldinho | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

‘A Canção que Soprou o Tom’ é o mais novo lançamento de Geraldinho de Babila. São dez composições, todas de sua autoria, que têm no samba a marca do artista neste álbum. Ele, que é natural do Mato Grosso, da cidade de Alto Araguaia, e já mora em Teresina desde 1982, vem tocando da MPB ao samba, misturando ritmos e criando canções que seguem seu estilo.

“Com este CD já são cinquenta e sete gravadas. Todas autorais.”, diz o artista, que tem se dedicado à música.

Seu primeiro CD foi lançado em 2000, intitulado ‘Tudo Sobre o Amor’. De lá para cá vieram outros trabalhos, sempre levados pela Bossa Nova. Este último trabalho segue pelo samba, dando uma nova roupagem ao ritmo.

Entre suas influências musicais, Tom Jobim, João Gilberto e Vinícius de Moraes. “Aprendi a gostar de Bossa Nova influenciado pelo meu pai. Ele sempre viajava e trazia os últimos lançamentos”, relembra.

E foi assim que Geraldinho de Babila construiu seus gostos e descobriu o que mais queria cantar, embalado pelo violão, instrumento que aprendeu a tocar. A partir daí foi compondo e tornando a música uma paixão.

Entre as composições do novo álbum estão ‘A Canção que Soprou o Tom’, ‘Tão bom’, ‘Coração Vilão’, ‘Amor de Carnaval’, ‘Essas Coisas Acontecem’. (Por Liliane Pedrosa)  



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES