Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Gil e Erasmo Carlos fazem live em apoio à campanha Juntos Pela Música

Iniciativa da União Brasileira de Compositores e Spotify já arrecadou mais de R﹩ 1 milhão

Compartilhe
Google Whatsapp
Siga-nos

Gilberto Gil e Erasmo Carlos farão uma dobradinha em formato de live nesta sexta-feira, 8 de maio, às 16h, no Instagram da União Brasileira de Compositores (@ubcmúsica). O Tremendão entrevistará Gil, no programa Janela UBC, que faz parte da campanha Juntos Pela Música, criada pela UBC em parceria com o Spotify, que visa arrecadar fundos para artistas impactados pela crise do Covid-19. Além da entrevista, os artistas prometem cantar sucessos durante a transmissão.

O fundo Juntos Pela Música foi aberto no último mês com um aporte inicial de R﹩ 1 milhão, sendo R﹩ 500 mil da UBC e R﹩ 500 mil do Spotify. Atualmente, a campanha já recebeu mais de 1500 doações do público através de um crowdfunding no site Benfeitoria: https://benfeitoria.com/juntospelamusica. Até o momento, mais de 1500 pessoas já colaboraram.

Marcelo Castello Branco, diretor-executivo da UBC fala sobre este inédito encontro virtual. "Erasmo e Gil farão uma conversa musical imperdível e solidária com o fundo Juntos pela Música, em prol dos artistas mais afetados por esta crise. Erasmo é Diretor eleito da UBC. Gil inaugurou nosso Prêmio anual, em 2017.A história da musica brasileira passa por esta amizade e parceria", afirmou o executivo.

Sobre o fundo "Juntos Pela Música"

A pandemia do Covid-19 acertou em cheio a indústria da música. A proibição da realização de eventos estancou quase por inteira a fonte de renda de milhares de artistas. A crise afeta também a arrecadação de direitos autorais por execução pública, que terá queda de R﹩ 140 milhões em 3 meses, segundo o Ecad. Diante deste cenário, a União Brasileira de Compositores (UBC) e o Spotify lançam o fundo "Juntos Pela Música", que remunerará artistas que enfrentam dificuldades financeiras. O fundo nasceu com R﹩ 1 milhão, sendo R﹩ 500 mil da UBC e outros R﹩ 500 mil do Spotify, destinados a milhares de artistas afetados pela quarentena.

Para ampliar o alcance dos benefícios, as entidades abrirram a campanha para doações da sociedade civil, através de uma plataforma de crowdfunding: http://www.benfeitoria.com/juntospelamusica

O movimento faz parte do projeto global "Spotify COVID-19 Music Relief". A empresa irá igualar as doações arrecadadas via crowdfunding, em parceria com a UBC, para atender os artistas. Neste caso, o Spotify se compromete a equiparar a doação em 1:1. Para cada real doado pela sociedade, a empresa doará o mesmo valor, além do aporte inicial de R﹩ 500 mil, até o limite do seu programa global de ajudas do gênero.

Sobre a UBC

União Brasileira de Compositores - UBC é uma associação sem fins lucrativos, dirigida por autores, que tem como objetivo principal a defesa e a promoção dos interesses dos titulares de direitos autorais de músicas e a distribuição dos rendimentos gerados pela utilização das mesmas, bem como o desenvolvimento cultural.

A UBC foi fundada em 1942 por autores e atua até hoje com dinamismo, excelência em tecnologia da informação e transparência, representando mais de 30 mil associados, entre autores, intérpretes, músicos, editoras e gravadoras. 



Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp
Siga-nos

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar