Gravado no Piauí, curta-metragem Bosque estreia em Teresina

O curta foi gravado na floresta fóssil. O local completa o clímax da trama que envolve o espectador durante os momentos de angústia

Filme Bosque | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Suspense, medo, mistério. Com uma dose extra de ficção, o curta-metragem O Bosque, de autoria de André Luis Moreira, produtor audiovisual e jornalista piauiense, será um das atrações dentro da primeira semana de atividades de aula da Escola de Teatro Gomes Campos. A data de exibição ainda não foi definida pela instituição.

Quem quiser seguir no Instagram o endereço @curtaobosque é possível saber tudo o que passa nos bastidores desta produção piauiense que tem como protagonista a jovem Clara, uma menina que acorda em um bosque e se vê diante de situações que lhe causam medo e insegurança. Nesse espaço de comunicação também será divulgada a data de exibição.

O curta foi gravado na floresta fóssil localizada nas margens do rio Poti. O local escolhido completa o clímax da trama que envolve o espectador durante os momentos de angústia da personagem.

“O filme é totalmente independente, produzido com todos os meus recursos, com que o tinha em casa e alguns adereços. Era algo que já estava nos meus planos de fazer há mais de um ano. Eu tinha o roteiro, mas não encontrava pessoas dispostas a fazer”, diz André, que depois de entrar para a Escola de Teatro, onde se dedica à profissão de ator, ele encontrou quem acreditasse em seu projeto e desse todo o apoio para dar certo. E não é que deu. Ele agora espera apenas definir a data do lançamento que está previsto entre 17 e 21 de fevereiro. O filme tem participação de atores e estudantes da escola de teatro.

O Bosque tem roteiro e direção de André Luis Moreira, que também participa da produção ao lado de Emanuele Silva, Matheew Sales, Cinthya Porto. Na direção de arte, Matheew Sales; Arte final, montagem, imagem e fotografia, André Luis Moreira. Figurino Emanuele Silva, Matheew Sales, Cinthya Porto; Som Glaydson Costa e Kalyandro Sávio. Trilha sonora original de autoria de Lucas Coimbra. Lembrando que o elenco é composto por Anna Priscila (Clara), Glaydson Costa, Lea Gois, Kamila Rocha, Kallyandro Sávio.

André já produziu antes dois documentários. Um deles, fez com colegas do curso de Jornalismo ainda na graduação e se chama Meu Ogum Meu Exu. É sobre a umbanda e o candomblé na zona Norte da capital. O outro, Invasão - Os Riscos Diários, fala de três mulheres que moram em situação de risco em uma invasão na zona Sudeste de Teresina.(Por Liliane Pedrosa)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES