Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Greenpeace faz 50 anos em 2021 e documentário conta sua história

Produção conta história da entidade, que ficou marcada por ações arriscadas

Compartilhe

“Você está com o arpão ou está com a baleia? De que lado você está?”, indaga o ativista do Greenpeace Brian Fitzgerald, em depoimento ao cineasta francês Thierry de Lestrade. A organização — que, em 2021, completa 50 anos de existência — é uma das mais respeitadas do mundo, mas nem sempre foi assim. O longa “A História do Greenpeace”, conta como tudo começou, na década de 1970, até os dias atuais. O filme, dirigido por Lestrade, é repleto de imagens de arquivo e conta com entrevistas de integrantes do grupo, vários deles ativos desde sua fundação. No início, o Greenpeace se resumia a um pequeno grupo de hippies canadenses liderados pelo ativista Bob Hunter, que tinha o objetivo de lutar pela paz e pela causa ambiental. Já nos primeiros anos, conseguiram a adesão de pessoas de diversos países, adquiriram seus primeiros barcos e consolidaram a estratégia de chamar atenção para onde ocorriam os crimes ou ameaças ambientais, registrando imagens chocantes que eram veiculadas pela imprensa. No documentário, muitas dessas imagens históricas são apresentadas.

Com o passar dos anos, e após muitas campanhas bem-sucedidas, o Greenpeace foi se tornando propulsor de uma nova mentalidade, que entende melhor a importância da preservação do meio ambiente. Hoje, a organização conta com escritórios em 55 países e milhões de membros espalhados pelo mundo, e encara o desafio de disseminar suas campanhas através das redes sociais e de plataformas como o Youtube.

Foram muitas as lições trazidas pelos 50 anos de atividade do Greenpeace. E, para as gerações futuras, Bill Darnwell, membro do Greenpeace desde 1971, deixa seu recado: “Conecte-se com o que importa para você e com quem você é, e vá mudar o mundo”.No dia 12 de fevereiro, o documentário também estreia no canal Curta!


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar