Grupo Raízes do Nordeste planeja livro e novos espetáculos

Grupo se apresentou em festivais e planeja seguir com a mesma determinação na montagem de novos espetáculos

Raízes do Nordeste | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Referência na dança em Parnaíba, o Grupo Raízes do Nordeste tem resistido e insistido no fazer artístico, e em razão do esforço da direção e de toda equipe, tem trabalhado em espetáculos bonitos que ganharam os palcos da cidade e também dos festivais nacionais, como o de Joinville, e também no FestDança de Teresina. Além de apresentar os espetáculos, nos festivais o grupo participou dos cursos de danças populares, jazz, sapateado e produção de figurinos.

Cada vez mais independente, o grupo se mantém apenas com os cachês das apresentações e venda de produtos personalizados do grupo e para este ano planeja concluir a produção Voz das Raízes, livro que conta um pouco da trajetória do grupo.

Segundo Fabiana Reis, 2019 foi marcado por desafios e renovação de nossas forças. “Um ano em que o nosso amor fez mais do que toda diferença. Iniciamos apenas em março em meio a dificuldades de um local para nossos encontros e ensaios. Ocupamos durante quatro meses o Espaço Balaio, que é dirigido por Ryck Costa, do Coletivo Cabaça”, diz.

Raízes do Nordeste participou de oficinas de aprimoramento artístico em Parnaíba, através dos projetos Palco Giratório e Retocar no Sesc Avenida, “Nesse último projeto tivemos assessoria de Victor Veríssimo e Valéria Pinheiro”, enfatiza.

Todos os integrantes receberam a medalha do Mérito Legislativo Municipal Vereador Alcenor Candeira, proposto pela vereadora Fátima Carmino, e aprovado pela Câmara Municipal em reconhecimento ao trabalho artístico desenvolvido ao longo de 16 anos de atuação.

Entre as montagens, o grupo trouxe ao público o espetáculo Revoar, que surgiu em meio às comemorações de 15 anos em 2018, estreou no Projeto Abril dançando do Sesc Avenida.

Revoar é inspirado nas reminiscências da infância da coreógrafa Fabiana Reis, faz uma viagem no tempo, projetando-nos até a Ilha do Urubu. Com direção artística e coreográfica de Fabiana Reis. Produção de Rosiane Theóphilo; Figurinos de Fernanda Reis; Iluminação de José Maria Silvestre e José Eduardo, com os bailarinos: Alyne Santos, Alyane Neves, Clarice Silva, Cláudio Victor, Daiane Rodrigues, Débora Viana, Diovanna Azevedo, Fernanda Reis, Flávia Suzany, Iara Gabriely, Luany Theóphilo, Tatiana Reis.

Segundo Fabiana, com Revoar, o grupo mais uma vez mostrou sua força e obteve boa repercussão entre público pela leveza e emoção mostrada no palco.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES