Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Grupo Raízes do Nordeste planeja livro e novos espetáculos

Grupo se apresentou em festivais e planeja seguir com a mesma determinação na montagem de novos espetáculos

Grupo Raízes do Nordeste planeja livro e  novos espetáculos
Raízes do Nordeste | Divulgação
Compartilhe
Google Whatsapp

Referência na dança em Parnaíba, o Grupo Raízes do Nordeste tem resistido e insistido no fazer artístico, e em razão do esforço da direção e de toda equipe, tem trabalhado em espetáculos bonitos que ganharam os palcos da cidade e também dos festivais nacionais, como o de Joinville, e também no FestDança de Teresina. Além de apresentar os espetáculos, nos festivais o grupo participou dos cursos de danças populares, jazz, sapateado e produção de figurinos.

Cada vez mais independente, o grupo se mantém apenas com os cachês das apresentações e venda de produtos personalizados do grupo e para este ano planeja concluir a produção Voz das Raízes, livro que conta um pouco da trajetória do grupo.

Segundo Fabiana Reis, 2019 foi marcado por desafios e renovação de nossas forças. “Um ano em que o nosso amor fez mais do que toda diferença. Iniciamos apenas em março em meio a dificuldades de um local para nossos encontros e ensaios. Ocupamos durante quatro meses o Espaço Balaio, que é dirigido por Ryck Costa, do Coletivo Cabaça”, diz.

Raízes do Nordeste participou de oficinas de aprimoramento artístico em Parnaíba, através dos projetos Palco Giratório e Retocar no Sesc Avenida, “Nesse último projeto tivemos assessoria de Victor Veríssimo e Valéria Pinheiro”, enfatiza.

Todos os integrantes receberam a medalha do Mérito Legislativo Municipal Vereador Alcenor Candeira, proposto pela vereadora Fátima Carmino, e aprovado pela Câmara Municipal em reconhecimento ao trabalho artístico desenvolvido ao longo de 16 anos de atuação.

Entre as montagens, o grupo trouxe ao público o espetáculo Revoar, que surgiu em meio às comemorações de 15 anos em 2018, estreou no Projeto Abril dançando do Sesc Avenida.

Revoar é inspirado nas reminiscências da infância da coreógrafa Fabiana Reis, faz uma viagem no tempo, projetando-nos até a Ilha do Urubu. Com direção artística e coreográfica de Fabiana Reis. Produção de Rosiane Theóphilo; Figurinos de Fernanda Reis; Iluminação de José Maria Silvestre e José Eduardo, com os bailarinos: Alyne Santos, Alyane Neves, Clarice Silva, Cláudio Victor, Daiane Rodrigues, Débora Viana, Diovanna Azevedo, Fernanda Reis, Flávia Suzany, Iara Gabriely, Luany Theóphilo, Tatiana Reis.

Segundo Fabiana, com Revoar, o grupo mais uma vez mostrou sua força e obteve boa repercussão entre público pela leveza e emoção mostrada no palco.


Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar