Grupos do Piauí participam do 13º Passo de Arte Norte e Nordeste

A etapa regional do mais tradicional campeonato de dança do país é uma seletiva para festivais de Porto, Viena e Berlim

Passo de Arte | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Há 27 anos foi criado o Passo de Arte, que em pouco tempo firmou-se como a maior e mais importante competição de dança acadêmica do Estado de São Paulo. Com reconhecimento internacional e parceria firmada com algumas das mais importantes escolas e campeonatos de balé do mundo, o evento cresceu e se expandiu lançando edições em outros estados. Uma dessas etapas é o Passo de Arte Norte e Nordeste, que chega à sua 13ª edição, sempre em Fortaleza, Ceará. Do Piauí participam a Academia de Ballet Júlio César,, Centro de Dança Mariana Alves (CDMA) e e Processo ATMA Adriana.

O 13º Passo de Arte Norte e Nordeste acontece de 24 a 26 de maio no Theatro Via Sul, com a participação de escolas e companhias do Ceará, Pernambuco, Piauí e Rio Grande do Norte, levando ao palco bailarinos dos 8 aos 25 anos de idade. A noite de sábado será aberta com apresentação especial de Cícero Gomes, primeiro bailarino do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, e a bailarina Manuela Roçado.

Além de Cícero Gomes estará no corpo de jurados do Passo de Arte Norte e Nordeste, ao lado de Edson Santos (Professor e coreógrafo residente da Companhia Independente de Dança de São Paulo, coreógrafo vencedor dos principais festivais de dança do país) e João Wlamir (Bailarino, ensaiador do Corpo de Baile do Theatro Municipal do Rio, coreógrafo e diretor do Grupo de Dança D.C.).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES