Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Inscrições para Festival Nacional de Teatro no Piauí terminam dia 31

Ao todo serão selecionados 20 espetáculos, entre as categorias adulto, infantil, monólogo, rua e espaço alternativo.

Inscrições para Festival Nacional de Teatro no Piauí terminam dia 31
Teatro | Divulgação
Compartilhe
Google Whatsapp

Encerra nesta quarta (31) o prazo para os grupos de teatro de todo o Brasil se inscreverem no 8º Festival Nacional de Teatro do Piauí. Este ano, o evento acontece de 17 a 20 de outubro na cidade de Floriano, a 240 km da capital piauiense.

Segundo o Grupo Escândalo Legalizado de Teatro (Escalet), que organiza o Festival, ao todo serão selecionados 20 espetáculos, entre as categorias adulto, infantil, monólogo, rua e espaço alternativo. O resultado final da seleção será divulgado no dia 5 de agosto.

César Crispim, diretor do Grupo Escalet e coordenador do evento, lembra que as inscrições estão sendo feitas exclusivamente através do site www.escalet.com.br. Neste endereço eletrônico também estão disponíveis o regulamento do Festival e a ficha de inscrição, que deve ser preenchida e enviada à organização do evento.

Os grupos selecionados terão direito a passagens aéreas ou terrestres da cidade de origem à cidade sede do evento; hospedagem, alimentação e traslado interno municipal. “Os premiados receberão o Troféu Nilson Ferreira de melhor ator, melhor atriz, melhor diretor, melhor texto, melhor maquiagem, melhor figurino e melhor espetáculo de cada categoria. E entre todas as categorias também serão selecionados o ator e a atriz Revelação do Festival”, ressalta César Crispim.

Durante a realização do Festival, o público em geral terá oportunidade de assistir espetáculos de teatro de todo o Brasil, além de poder participar de oficinas e palestras. Todas as apresentações acontecerão no Teatro Cidade Cenográfica, no Espaço Cultural Maria Bonita ou em locais públicos, conforme as especificidades de cada espetáculo.

O 8º Festival Nacional de Teatro do Piauí é uma realização do Grupo Escândalo Legalizado de Teatro e da Secretaria de Cultura do Estado do Piauí (Secult). “Nosso objetivo é difundir ainda mais cultura no Estado e nos consolidarmos como agentes incentivadores deste cenário tão rico, que propicia engrandecimento não apenas para os grupos de teatro como também para a população que poderá assistir às apresentações”, conclui César Crispim.



Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Localização

Definir a localização padrão

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Fique por dentro

Receba notícias quentinhas diretamente no seu whatsapp

Continuar

Falta pouco, agora escolha as categorias que deseja receber notícias

Aperte (ctrl + clique) para selecionar vários
Pronto!

Agora você passará a receber novidades diretamente no seu whatsapp.

Termos de uso

Texto

Política de privacidade

Texto

×