Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Itaú Cultural lamenta a morte de Sérgio Sant´anna

Vencedor de três prêmios Jabuti e da Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA), Sérgio Sant’Anna também foi indicado diversas vezes para a final do Oceanos

Compartilhe
Google Whatsapp
Siga-nos

O patrimônio cultural brasileiro acaba de perder mais de um de seus grandes criadores, o escritor Sérgio Sant’Anna, mestre da palavra, contista, romancista, poeta e professor, que tão bem analisava e traduzia a alma humana. “O Itaú Cultural lamenta profundamente a morte de Sant’Anna, um dos maiores escritores brasileiros contemporâneos, autor de uma extraordinária obra marcada por uma linguagem transgressiva e experimental”, diz Eduardo Saron, diretor da instituição.

“Nos entristece, ainda, perdê-lo como mais uma vítima dessa pandemia que assola o mundo e se torna cada vez mais grave no país, levando brasileiros fundamentais na construção de nossa cultura e tantos outros de todas as classes, tamanhos, gêneros e matizes. É um período de pesar constante”, completa Saron.

Vencedor de três prêmios Jabuti e da Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA), Sérgio Sant’Anna também foi indicado diversas vezes para a final do Oceanos – Prêmio de Literatura em Língua Portuguesa. Em 50 anos de carreira, assinou mais de 20 livros seminais, destacando-se como como contista, mas que também enveredou para o romance e a dramaturgia.

A memória audiovisual da instituição preserva alguns momentos de Sérgio Sant'Anna, entre eles o podcast Escritores-Leitores, onde o escritor analisa a criação de seus personagens, e um verbete na Enciclopédia Itaú Cultural. O instituto coloca à disposição em www.itaucultural.org.br todo o material produzido com este autor que, se por um lado deixa um vazio, por outro, deixa um grande legado para a cultura brasileira.


Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp
Siga-nos

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar