José Itamar Abreu Costa é o novo imortal da APL

Ele foi ele eleito em pleito realizado no mês de dezembro passado

Itamar Abreu | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em solenidade realizada na noite de ontem, 5 de abril, o médico e escritor José Itamar Abreu foi empossado como imortal da APL (Academia Piauiense de Letras), ocupando a cadeira de nº18. Ele foi ele eleito em pleito realizado no mês de dezembro passado. Na solenidade, o acadêmico imortal Humberto Soares Guimarães fez o discurso de recepção.

“Esse é um momento de muita alegria para mim. Sempre fui incentivado a participar da Academia Piauiense de Letras e hoje consegui estar aqui. Como médico, a leitura e os estudos tem me acompanhado sempre e é essa mensagem que eu quero passar a todos os futuros médicos”, disse José Itamar Abreu Costa.

Entre as obras de José Itamar Abreu que o credenciaram a ocupar a cadeira estão: Um Hospital de Excelência no Céu e Coronárias do Tempo.

A cadeira nº 18 da Academia Piauiense de Letras já foi ocupada pelos ilustres escritores Herculano Moraes, José Burlamaqui e José Félix Alves. O médico José Itamar Abreu Costa é natural do município de Alto Longá, graduado em medicina pela Universidade Federal do Pará, consolidando-se como um dos mais respeitados cardiologistas do Estado e atualmente ocupando o cargo de presidente da Academia de Medicina do Piauí. Além disso, o novo acadêmico também foi responsável por idealizar e instalar a Academia Longaense de Letras, Cultura, História e Ecologia (IALLCHE).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES