‘Kardec’ ultrapassa a marca de 500 mil espectadores

A cinebiografia, que estreou no dia 16 de maio, já ultrapassou a marca de 530 mil espectadores no Brasil, em apenas 13 dias em cartaz

| Dan Behr
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A cinebiografia, que estreou no dia 16 de maio, já ultrapassou a marca de 530 mil espectadores no Brasil, em apenas 13 dias em cartaz. Dirigido por Wagner de Assis, “Kardec” segue em cartaz em 430 salas em todos os estados do Brasil pelas próximas semanas. O filme tem roteiro assinado por L.G. Bayão e Wagner Assis e é baseado no livro “Kardec – A Biografia”, de Marcel Souto Maior. Leonardo Medeiros interpreta o cético professor Rivail que, após codificar a doutrina espírita, assume o nome de Allan Kardec. Sandra Corveloni (vencedora do prêmio de Melhor Atriz no Festival de Cannes) vive sua esposa, Amélie-Gabrielle Boudet. A produção é da Conspiração e a distribuição da Sony Pictures Entertainment.

Sinopse

Leonardo Medeiros é o protagonista Hyppolite Léon Denizard Rivail - reconhecido depois como Allan Kardec -, o educador francês nascido em 1804 que codificou o espiritismo a partir de 1857. A produção tem ainda no elenco nomes como Sandra Corveloni (Amélie-Gabrielle Boudet), Guilherme Piva (Didier), Leonardo Franco (Sr. Carlotti), Genézio de Barros (Padre Boutin), Guida Vianna (Madame De Plainemaison), Julia Konrad (Ruth-Celine), Charles Fricks (Charles Baudin), Licurgo Espinola (Sr. Babinet), Letícia Braga (Julie), Júlia Svacinna (Caroline), Dalton Vigh (Sr. Dufaux) e Louise D’Tuani (Ermance Dufaux). O roteiro de Wagner de Assis e L.G. Bayão (“Irmã Dulce”, “Heleno” e “Minha Fama de Mau”) e Wagner de Assis acompanha a trajetória de Kardec desde o período em que atuava como educador, passando pela investigação dos fenômenos, pelo processo de codificação da doutrina espírita, até a publicação e repercussão de “O Livro dos Espíritos”. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES