Lançamento destaca a beleza dos textos bíblicos

Coedição entre a SBB e a Editora 100% Cristão, a Bíblia Arte é o único projeto que promove a interação de cultura e arte com a Bíblia Sagrada, com foco no público jovem.

Capa Sacrifício, cartoon de Paollo Vardiero, inspirada em João 3.16 | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma edição especial da Bíblia estimula os leitores a compreender mais sobre a relação entre Cultura e Arte com a fé cristã e as Sagradas Escrituras. Trata-se da Bíblia Arte, coedição da Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) e a Editora 100% Cristão, que é especializada em cultura pop cristã.

Inédita e inovadora, a publicação foi concebida a partir da reflexão sobre a beleza dos textos sagrados: poesia, prosa, histórias envolventes e construções narrativas inspiradas por Deus, que ensinam a verdade ao mundo. Além disso, ao longo dos tempos, a Bíblia sempre serviu de inspiração para as mais diferentes expressões artísticas. Seguindo esse conceito, a edição traz um encarte colorido com textos do teólogo Eduardo Medeiros, que também é doutor em História Medieval. O autor traz um conteúdo de apoio sobre a Cultura e a Arte, e a relação destes temas com a fé cristã, aprofundando ainda mais a experiência de leitura da Bíblia Sagrada.

Outro diferencial da edição são as suas capas, apresentadas em quatro opções, com pinturas criadas, com exclusividade, por jovens artistas que se inspiraram em versículos bíblicos e utilizaram diferentes técnicas: nanquim, aquarela, pintura digital ecartoon, que valorizam ainda mais o conteúdo das Escrituras. A publicação vem com o texto bíblico na versão Nova Almeida Atualizada, uma tradução clássica com linguagem atual e em capa dura ilustrada.

Sobre o autor do encarte Eduardo Medeiros: Doutor em história medieval, teólogo e pastor de jovens, Eduardo Medeiros tem dedicado parte dos seus estudos às relações entre a cultura pop e o cristianismo. É autor do best-seller “Devocional Pop” e idealizador do projeto “Parábolas Geek”, que extrai ensinamentos cristãos do cotidiano jovem e de ícones da cultura de massa como cinema, televisão, quadrinhos, games e internet, também chamado de universo geek ou nerd.

Confira as opções de capa e seus criadores:

Capa Luz, aquarela de Flávia Norte, inspirada no Salmo 119.115 (Lâmpada para os meus pés é a tua palavra, é luz para os meus caminhos): Publicitária e artista plástica, é formada pela Parsons School of Design em Nova Iorque. Por meio da técnica da aquarela, absorve de textos bíblicos a inspiração para retratar valores e princípios cristãos em obras delicadas e cheias de expressão.

Capa Força, pintura digital de Will Rios, inspirada em Apocalipse 5.5 (Então um dos anciãos me disse:— Não chore! Eis que o Leão da tribo de Judá, a Raiz de Davi, venceu para quebrar os sete selos e abrir o livro): Bacharel em Comunicação Social e ilustrador, dentre as várias técnicas que domina, elegeu a pintura digital como uma das suas principais expressões artísticas, sendo requisitado para trabalhos no Brasil e no exterior pelo realismo e expressão transmitidos em suas obras.

Capa Abraço, nanquim de Charles Criador, inspirada em Mateus 11.29 (Venham a mim todos vocês que estão cansados e sobrecarregados, e eu os aliviarei. Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, porque sou manso e humilde de coração; e vocês acharão descanso para a sua alma. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve): Autodidata, transita entre as mais variadas técnicas de ilustração como pintura em nanquim, aquarela, lápis e cartoon. Missionário, ator e maquiador teatral, viaja o Brasil levando sua arte como expressão evangelística.

Capa Sacrifício, cartoon de Paollo Vardiero, inspirada em João 3.16 (Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna): Formado em Artes Visuais, é artista plástico, cartunista e professor de artes. Influenciador digital, usa analogias entre cultura pop e cristianismo em forma de cartoons para falar sobre o amor de Deus a milhares de jovens diariamente.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES