Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Lançamento destaca a beleza dos textos bíblicos

Coedição entre a SBB e a Editora 100% Cristão, a Bíblia Arte é o único projeto que promove a interação de cultura e arte com a Bíblia Sagrada, com foco no público jovem.

Lançamento destaca a beleza dos textos bíblicos
Capa Luz, aquarela de Flávia Norte, inspirada no Salmo 119.115 | Divulgação
Compartilhe
Google Whatsapp

Uma edição especial da Bíblia estimula os leitores a compreender mais sobre a relação entre Cultura e Arte com a fé cristã e as Sagradas Escrituras. Trata-se da Bíblia Arte, coedição da Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) e a Editora 100% Cristão, que é especializada em cultura pop cristã.

Inédita e inovadora, a publicação foi concebida a partir da reflexão sobre a beleza dos textos sagrados: poesia, prosa, histórias envolventes e construções narrativas inspiradas por Deus, que ensinam a verdade ao mundo. Além disso, ao longo dos tempos, a Bíblia sempre serviu de inspiração para as mais diferentes expressões artísticas. Seguindo esse conceito, a edição traz um encarte colorido com textos do teólogo Eduardo Medeiros, que também é doutor em História Medieval. O autor traz um conteúdo de apoio sobre a Cultura e a Arte, e a relação destes temas com a fé cristã, aprofundando ainda mais a experiência de leitura da Bíblia Sagrada.

Outro diferencial da edição são as suas capas, apresentadas em quatro opções, com pinturas criadas, com exclusividade, por jovens artistas que se inspiraram em versículos bíblicos e utilizaram diferentes técnicas: nanquim, aquarela, pintura digital ecartoon, que valorizam ainda mais o conteúdo das Escrituras. A publicação vem com o texto bíblico na versão Nova Almeida Atualizada, uma tradução clássica com linguagem atual e em capa dura ilustrada.

Sobre o autor do encarte Eduardo Medeiros: Doutor em história medieval, teólogo e pastor de jovens, Eduardo Medeiros tem dedicado parte dos seus estudos às relações entre a cultura pop e o cristianismo. É autor do best-seller “Devocional Pop” e idealizador do projeto “Parábolas Geek”, que extrai ensinamentos cristãos do cotidiano jovem e de ícones da cultura de massa como cinema, televisão, quadrinhos, games e internet, também chamado de universo geek ou nerd.

Confira as opções de capa e seus criadores:

Capa Luz, aquarela de Flávia Norte, inspirada no Salmo 119.115 (Lâmpada para os meus pés é a tua palavra, é luz para os meus caminhos): Publicitária e artista plástica, é formada pela Parsons School of Design em Nova Iorque. Por meio da técnica da aquarela, absorve de textos bíblicos a inspiração para retratar valores e princípios cristãos em obras delicadas e cheias de expressão.

Capa Força, pintura digital de Will Rios, inspirada em Apocalipse 5.5 (Então um dos anciãos me disse:— Não chore! Eis que o Leão da tribo de Judá, a Raiz de Davi, venceu para quebrar os sete selos e abrir o livro): Bacharel em Comunicação Social e ilustrador, dentre as várias técnicas que domina, elegeu a pintura digital como uma das suas principais expressões artísticas, sendo requisitado para trabalhos no Brasil e no exterior pelo realismo e expressão transmitidos em suas obras.

Capa Abraço, nanquim de Charles Criador, inspirada em Mateus 11.29 (Venham a mim todos vocês que estão cansados e sobrecarregados, e eu os aliviarei. Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, porque sou manso e humilde de coração; e vocês acharão descanso para a sua alma. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve): Autodidata, transita entre as mais variadas técnicas de ilustração como pintura em nanquim, aquarela, lápis e cartoon. Missionário, ator e maquiador teatral, viaja o Brasil levando sua arte como expressão evangelística.

Capa Sacrifício, cartoon de Paollo Vardiero, inspirada em João 3.16 (Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna): Formado em Artes Visuais, é artista plástico, cartunista e professor de artes. Influenciador digital, usa analogias entre cultura pop e cristianismo em forma de cartoons para falar sobre o amor de Deus a milhares de jovens diariamente.




Siga nosso canal no telegram
Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Localização

Definir a localização padrão

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Fique por dentro

Receba notícias quentinhas diretamente no seu whatsapp

Continuar

Falta pouco, agora escolha as categorias que deseja receber notícias

Aperte (ctrl + clique) para selecionar vários
Pronto!

Agora você passará a receber novidades diretamente no seu whatsapp.

Termos de uso

Texto

Política de privacidade

Texto