Livro brasileiro sobre a Amazônia é premiado em Portugal

A obra, publicada no Clube de Autores, fala sobre a diplomacia pan-amazônica tendo em vista o que a floresta tropical representa no mundo

Capa do livro | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O livro “A institucionalização da Pan-Amazônia”, do autor Paulo Henrique Faria Nunes, foi premiado na Universidade do Algarve, em Portugal nesta quarta, 11. A obra, que trata da Organização do Tratado de Cooperação Amazônica (OTCA), é um dos mais de 70 mil livros publicados no Clube de Autores, a maior plataforma de autopublicação da América Latina.

Na obra, o autor do livro, que é doutor em ciências políticas e sociais e pesquisador na PUC de Goiás, analisa os principais fatores que favorecem e dificultam o desenvolvimento de uma diplomacia pan-amazônica tendo em vista que a floresta tropical representa, simultaneamente, um trunfo e um motivo de preocupação.

Na Europa, a obra recebe o Prêmio Manuel Guerreiro, concedido pela Universidade do Algarve, em Portugal. Paulo Águas, Reitor da Universidade, foi quem comunicou o autor sobre a premiação. “Para a escolha da obra como vencedora do prêmio em 2019, foram levados em consideração: a qualidade, a originalidade e o impacto da obra no mundo”, disse.

Sem fronteiras

A obra de Paulo é um exemplo de como os livros publicados pelo Clube de Autores podem chegar a qualquer lugar. Ao publicar um livro na plataforma, o escritor ganha um mercado potencial de quase 55 milhões de leitores ao redor do mundo.

Ricardo Almeida, CEO do Clube de Autores, comemora a indicação. “O Clube de Autores é a cauda longa do mercado editorial brasileiro. No último ano, publicamos cerca de 23% do total de livros brasileiros e sabemos que, em breve, grandes best-sellers sairão da nossa plataforma”, explica.

E comenta que isso só é possível porque o Clube de Autores possui parceiros gráficos dentro e fora do Brasil, o que possibilita a venda de livros físicos internacionalmente. “Desde fevereiro deste ano, entregamos livros para quase todos os países do mundo. O ‘quase’ fica por conta de países como a Síria e a Venezuela, pois estruturas logísticas em países economicamente colapsados ou em guerra civil são quase inexistentes”, diz.

Estados Unidos, Canadá, Portugal, Reino Unido, França, Austrália e muitos outros países já estão aptos a receber livros do Clube de Autores. Uma iniciativa que traz benefícios para os autores, para os leitores e para o mercado editorial.

O CEO finaliza comentando que é motivo de orgulho ter um autor da plataforma sendo indicado para uma premiação internacional. “Para nós, a indicação do Paulo é motivo de orgulho, porque, além de ser brasileiro, é uma obra que está publicada conosco e garantiu sua premiação em uma universidade extremamente importante no mundo”, finaliza.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES