Livro debate o racismo na infância de maneira educativa

Em formato de rimas, 'MaríLia - a menina que não sabia que era preta' ilustra a temática do preconceito adquirido com um olhar delicado para crianças

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com o objetivo de conscientizar as crianças desde cedo sobre a importância do diálogo sincero e aberto quando o assunto é racismo, e ciente de que uma pessoa não nasce preconceituosa, a jornalista, escritora e publisher da Soul Editora, Chris Donizete, lança o livro infantil 'MaríLia – a menina que não sabia que era preta', que narra a história de uma garota negra de sete anos que, juntamente com seus amiguinhos, vive experiências normais de crianças da sua faixa etária, inclusive o preconceito, ao descobrir o racismo pelo olhar de outra menina.

De uma forma educativa e composto por 44 páginas ilustradas por Fabiana Costa e Gabriela Hirota, e texto em forma de rimas, a obra coloca em pauta os “pré-conceitos” que compõem nossa sociedade acerca do que é certo e do que é errado, do bonito e do feio, das diferenças culturais e raciais, além de destacar a importância da família na modificação deste cenário. É um livro para educadores e pais e filhos lerem juntos, visando o próprio lar como início para a quebra de todos os tipos de preconceitos. O nome da personagem “MaríLia” é a junção dos nomes Maria e Elyria, uma homenagem da autora Chris Donizete a sua mãe e a sua tia, responsáveis pela formação de seu caráter.

Sobre a autora: Chris Donizete é jornalista e atua como publisher na Soul Editora. Apaixonada pelo universo literário, decidiu publicar seu primeiro livro infantil abordando o tema racismo na infância.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES