Mauricio de Sousa ganha exposição nos EUA

Programação tem início em 31 de maio no Consulado-Geral do Brasil em Los Angeles

| Reprodução internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em homenagem à personagem mais icônica dos quadrinhos brasileiros, o Consulado-Geral do Brasil em Los Angeles apresenta a partir de 31 de maio a exposição “Portraits of Mônica”.

A programação reúne trabalhos de artistas residentes no Brasil e em Los Angeles, que se inspiraram nas diversas interpretações da dona do coelho mais famoso do mundo. Além disso, com formato coletivo, o projeto traz vertentes artísticas variadas, como fotografia, grafite, pintura, escultura, cerâmica, colagem e até tatuagem. A curadoria é da artista plástica Sandra Zebi e da fotógrafa Ana de Oliveira.

“Ações como essa reforçam o carinho do público pela Turma da Mônica e pela história que a acompanha. Estou ansiosa para conferir de perto esse acervo de trabalhos artísticos sobre mim e a personagem. A exposição também reforça nossa presença e relevância fora do Brasil”, revela Mônica Sousa, diretora executiva da Mauricio de Sousa Produções.

O criador da Turma da Mônica, Mauricio de Sousa, diz ficar honrado em levar os personagens para o mundo. “É muito bom falarmos da Mônica para o público de Los Angeles. Para os brasileiros com saudades, essa é uma oportunidade de conferir a personagem em uma seleção de materiais artístico muito bem elaborados. Lembrando que as aventuras da turminha também estão disponíveis nas lojas de comics dos Estados Unidos com Turma da Mônica Jovem, lançamento da editora Papercutz, de Nova York”, completa.

“Portraits of Mônica” tem o objetivo genuíno de difusão cultural e a visitação estará aberta gratuitamente para o público de todas as idades.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES