México é o destino mais atraente para os brasileiros na América Latina

O país mexicano é o preferido de quase metade dos colombianos (49%) e argentinos (48%) e para quatro em cada dez (41%) brasileiros

Catedral do México | Francisco Diez / Creative Commons
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Quando perguntados qual o país mais atraente para visitar na América Latina, os viajantes do Brasil escolheram, claro, sua própria nação para ficar no topo da lista. Mas, excluindo seu próprio país, o brasileiro tem grande desejo de conhecer o México. Para argentinos e colombianos, o México também leva a primeira posição, segundo pesquisa da Booking.com, líder mundial em conectar os viajantes com opções incríveis de lugares para ficar, que tem o objetivo de analisar o comportamento de viajantes da América Latina e sua relação com o próprio continente.

O país mexicano é o preferido de quase metade dos colombianos (49%) e argentinos (48%) e para quatro em cada dez (41%) brasileiros. Enquanto isso, para os viajantes mexicanos, o país mais atraente para visitar é o Brasil (45%). Mas o que esses quatro países têm a dizer sobre seus vizinhos e os motivos que tornam cada uma dessas nações tão interessantes para os viajantes latinos?

A marca principal do México é seu povo, história, cultura e costumes. O Brasil e a Colômbia se destacam pela diversidade da sua natureza, enquanto a Argentina mostra força em sua culinária. Veja os demais destaques de cada país abaixo:

A pesquisa também mostra que Brasil, Argentina, Colômbia e México ainda têm muito o que aprender e descobrir sobre seus vizinhos. Por exemplo, os brasileiros são os que menos conhecem as famosas atrações mexicanas como as Pirâmides de Teotihuacán e Chichen Itzáh, mas são os que mais conhecem o Museu Casa Azul Frida Kahlo em meio às demais nacionalidades.

Coincidentemente, os mexicanos são os que menos conhecem atrações brasileiras como Pão de Açúcar/Corcovado e Cataratas do Iguaçu. Dentre os quatro países, os argentinos são o que mais conhecem um dos cartões-postais mais emblemáticos do Brasil. Seis em cada 10 já visitaram o Pão de Açúcar e o Corcovado.

Na Argentina, os brasileiros são, em disparado, os que mais conhecem Bariloche. Mais da metade (56%) desses viajantes já visitaram esse ponto turístico, frente a 43% dos colombianos e 36% dos mexicanos. Na Colômbia, a Ilha de San Andrés é um destino clássico de argentinos (56%) e brasileiros (47%), enquanto o Centro Histórico de Cartagena de Indias é o ponto turístico mais conhecido dos mexicanos (46%).

Pensando em redescobrir a América Latina e mostrar que temos o inesperado por aqui também, a Booking.com está promovendo uma exposição fotográfica interativa e multissensorial até 5 de maio no Unibes Cultural, em São Paulo. Chamada de "Loco Por Ti, América", a mostra tem entrada gratuita e traz trabalhos autorais de cinco fotógrafos do Brasil, Argentina, Colômbia e México que rodaram a América Latina atrás de lugares inusitados, hospedagens extraordinárias e um olhar peculiar dos destinos visitados.  

*A pesquisa foi feita em março de 2019 com 4 mil respondentes de Brasil, México, Colômbia e Argentina, sendo mil por país, com homens e mulheres de 18 a +60 anos que já realizaram pelo menos duas viagens internacionais. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES