Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

“Novembro Musical” traz Kiko Freitas e Lula Galvão a Teresina

Em novembro, a Escola Estadual de Música Possidônio Queiroz realiza a Semana do Violão e o VI Festival de Baixo do Piauí

Compartilhe
Google Whatsapp

A Escola Estadual de Música Possidônio Queiroz realiza no próximo mês a segunda edição do Novembro Musical: são quatro eventos que reúnem grandes nomes da música instrumental para workshops e shows do auditório da Escola, cada um focando numa área específica. As atividades são abertas ao público, basta levar apenas um pacote de leite em pó para participar.

Baterista Kiko Freitas (Divulgação)

A programação começa com a Semana do Violão, que acontece nos dias 4, 5 e 6. Entre os músicos convidados estão Lula Galvão, violonista e guitarrista brasiliense radicado no Rio de Janeiro; o compositor e baterista potiguar Di Stéffano; e o violonista teresinense Wellington Torres, que fará o lançamento de seu primeiro álbum solo, “A Voz e o Violão”.

Nos dias 7 e 8, acontece o VI Festival de Baixo do Piauí, com participação dos baixistas Filipe Moreno (RJ), Iran Laurindo (CE) e Júnior Carneiro (PI). A programação segue com a 9º edição do Baquetada, nos dias 11 e 12, com a presença do percussionista baiano Leonardo Reis e do baterista gaúcho Kiko Freitas. Por fim, o Encontro de Samba e Choro, que traz ao Piauí o premiado grupo Trio Corrente, encerrando a programação com um show no dia 19 de novembro.

Violonista Lula Galvão (Foto: Divulgação)

De acordo com Paulo Dantas, coordenador pedagógico da Escola, eventos como esse são importantes para os alunos e demais inscritos por possibilitarem um contato com realidades e estilos diferentes, além da possibilidade de estar próximo de grandes nomes da música instrumental brasileira. “A combinação entre a característica didática dos workshops com uma parte de entretenimento é fundamental para a evolução dos estudantes, principalmente para uma futura carreira na área musical”, completa.

O Novembro Musical é uma realização da Associação dos Amigos da Música (AAMU), com coordenação da Escola Estadual de Música Possidônio Queiroz e apoio do Sistema de Incentivo Estadual à Cultura (SIEC), Studio Center e Grupo Claudino. Os pacotes de leite em pó arrecadados serão entregues a uma instituição de caridade a ser definida.


Siga nosso canal no telegram
Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Localização

Definir a localização padrão

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Fique por dentro

Receba notícias quentinhas diretamente no seu whatsapp

Continuar

Falta pouco, agora escolha as categorias que deseja receber notícias

Aperte (ctrl + clique) para selecionar vários
Pronto!

Agora você passará a receber novidades diretamente no seu whatsapp.

Termos de uso

Texto

Política de privacidade

Texto