“Novembro Musical” traz Kiko Freitas e Lula Galvão a Teresina

Em novembro, a Escola Estadual de Música Possidônio Queiroz realiza a Semana do Violão e o VI Festival de Baixo do Piauí

Baterista Kiko Freitas | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Escola Estadual de Música Possidônio Queiroz realiza no próximo mês a segunda edição do Novembro Musical: são quatro eventos que reúnem grandes nomes da música instrumental para workshops e shows do auditório da Escola, cada um focando numa área específica. As atividades são abertas ao público, basta levar apenas um pacote de leite em pó para participar.

Baterista Kiko Freitas (Divulgação)

A programação começa com a Semana do Violão, que acontece nos dias 4, 5 e 6. Entre os músicos convidados estão Lula Galvão, violonista e guitarrista brasiliense radicado no Rio de Janeiro; o compositor e baterista potiguar Di Stéffano; e o violonista teresinense Wellington Torres, que fará o lançamento de seu primeiro álbum solo, “A Voz e o Violão”.

Nos dias 7 e 8, acontece o VI Festival de Baixo do Piauí, com participação dos baixistas Filipe Moreno (RJ), Iran Laurindo (CE) e Júnior Carneiro (PI). A programação segue com a 9º edição do Baquetada, nos dias 11 e 12, com a presença do percussionista baiano Leonardo Reis e do baterista gaúcho Kiko Freitas. Por fim, o Encontro de Samba e Choro, que traz ao Piauí o premiado grupo Trio Corrente, encerrando a programação com um show no dia 19 de novembro.

Violonista Lula Galvão (Foto: Divulgação)

De acordo com Paulo Dantas, coordenador pedagógico da Escola, eventos como esse são importantes para os alunos e demais inscritos por possibilitarem um contato com realidades e estilos diferentes, além da possibilidade de estar próximo de grandes nomes da música instrumental brasileira. “A combinação entre a característica didática dos workshops com uma parte de entretenimento é fundamental para a evolução dos estudantes, principalmente para uma futura carreira na área musical”, completa.

O Novembro Musical é uma realização da Associação dos Amigos da Música (AAMU), com coordenação da Escola Estadual de Música Possidônio Queiroz e apoio do Sistema de Incentivo Estadual à Cultura (SIEC), Studio Center e Grupo Claudino. Os pacotes de leite em pó arrecadados serão entregues a uma instituição de caridade a ser definida.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES