Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

'O Tesouro da Emília' volta em nova temporada

Desta vez, a sessão de estreia irá contar com a presença de Fernanda Molinaro, filha da autora do texto, e do neto de Monteiro Lobato

Compartilhe
Google Whatsapp


O infantil 'O Tesouro da Emília', assinado pela VR Produções, volta à cena em mais uma temporada. Será nos dias 17 e 18 de agosto, às 17h, no Teatro Municipal João Paulo II. A novidade é que na sessão do dia 17 de agosto terá presenças ilustres como de Ricardo Monteiro Lobato, bisneto do escritor Monteiro Lobato, que marcou gerações com seus livros de literatura Infantil. As histórias do Sítio do Picapau Amarelo povoam o imaginário até hoje de muitas crianças.

Ricardo irá realizar um bate-papo informal sobre curiosidades do seu avô e ao final irá sortear e autografar livros para a plateia.

Fernanda Molinaro, filha da autora do texto adaptado para o teatro, a dramaturga Conceição Fenille Molinaro, também estará neste dia. Ela, após a morte de sua mãe, passou a deter os direitos autorais sobre a peça e gentilmente cedeu autorização para que fosse feita a montagem no Piauí.

A peça, que estreou em junho, já circulou por vários espaços pelos bairros da capital e tem encantado a criançada por onde já se apresentou. A montagem, além de poesia e encantamento, traz uma mensagem impactante e de fácil assimilação sobre a importância da leitura, o que faz com que as crianças aprendam se divertindo.  

O espetáculo conta com um figurino colorido, expressivo, músicas e coreografias bem animadas, brincadeiras, interativos. Tudo muito bem pensado e cuidado para garantir o aspecto educativo e o lúdico, sem perder a poesia e a magia da companhia. Na verdade o grande tesouro que ela procura oferecer ao público através de suas produções.

A fábula dá início quando Emília encontra um mapa do tesouro na sua canastrinha e convida seus amigos a seguir uma grande aventura em busca da riqueza enterrada no sítio. Com ajuda de Narizinho, Pedrinho, Visconde e Tia Nastácia, a boneca falante aprontará bastante na caça ao Tesouro e deixará Dona Benta para lá de encucada com suas artimanhas para tentar driblar, com sua esperteza, um pirata esquisitão que está pelos arredores.  

O espetáculo conta com o patrocínio da Prefeitura de Teresina através da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves por meio da Lei de Incentivo à Cultura A. Tito Filho, edital de 2012.

O texto é uma adaptação livre do Livro 'O Tesouro da Emília', escrito como roteiro de peça Teatral por Conceição Fenille Molinaro. A direção geral é Marcio Felipe Gomes e a direção musical e composição sonora de Maria da Cruz. A sonoplastia é dividida em produção de áudio feita por Wellington Junior Tecladão, Ricardo dos Santos Alencar e a mix/master Blahka Tao(RJ) e com as vozes de Maria da Cruz Araújo e Francielly Maria da Silva e elenco. A Iluminação é de Renato Caldas, o Cenário é de Félix Sousa e Amanda Jéssica e o Figurino de Silvia Patrícia Bastos e Edite Rosa. Caracterização de Amanda Jéssica, Produção Visual de Robson Levy. A operação de Som é de Michael Douglas. No elenco: Júlia Fernandes, Lyvia Moura, Afonso Lopes, Taironny Maranduba, Félix Sousa, Edite Rosa e Lorena Campelo. Direção de Elenco de Vitorino Rodrigues. Preparação de elenco: Erika Anunciação, Samuel Alvis, Mary Sousa, Amanda Fernandes, Afonso Lopes e Júnior Marks. Preparação vocal: Francielly Maria da Silva e Leandro Harias.



Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Localização

Definir a localização padrão

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Fique por dentro

Receba notícias quentinhas diretamente no seu whatsapp

Continuar

Falta pouco, agora escolha as categorias que deseja receber notícias

Aperte (ctrl + clique) para selecionar vários
Pronto!

Agora você passará a receber novidades diretamente no seu whatsapp.

Termos de uso

Texto

Política de privacidade

Texto

×