Oeiras recebe Balada Literária nesta quarta, dia 13

A programação, que acontece na Universidade Estadual do Piauí, envolve aula inaugural no curso de Letras com o homenageado

Kilito Trindade | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

  A cidade de Oeiras recebe, pela primeira vez, nesta quarta (13), uma edição da Balada Literária. O evento homenageia os intelectuais Paulo Freire, considerado um dos pensadores mais notáveis da história da Pedagogia mundial; e Elio Ferreira, poeta e professor piauiense.

A programação gratuita, que acontece na Universidade Estadual do Piauí – Campus Possidônio Queiroz, envolve aula inaugural no curso de Letras com o homenageado Elio Ferreira, bem como mesas-redondas, com participação do curador do evento, Wellington Soares, e dos professores da Uespi - Harlon Lacerda, Lucineide Barros, Leiliana Rebouças, Iraneide Soares e do poeta Kilito Trindade. O encerramento do evento acontece no Mirante Morro da Cruz, com performance poética e apresentação musical da banda Mustang 66.

O evento, que em 2018 homenageou os artistas Itamar Assumpção, Alice Ruiz e Graça Vilhena, acontece há mais de dez anos em São Paulo, idealizado por Marcelino Freire, com programação voltada para música e literatura. A Balada Literária está prevista para agosto deste ano, em Teresina, na sua terceira edição. Além de Oeiras e da capital, o evento será realizado também nos municípios de Floriano e Parnaíba, nos campi da Uespi.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES