Ópera Leonor será apresentada no Theatro 4 de Setembro

Será nos dias 22 e 23 de março, às 19h, no Theatro 4 de Setembro

| Arquivo UFPI
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com o intuito de valorizar os compositores brasileiros que o coral da UFPI vem desenvolvendo pesquisas de produção musical. O resultado são apresentações como as que acontecem nos dias 22 e 23 de março, às 19h, no Theatro 4 de Setembro. A ópera que será vista, 'Leonor', é uma obra criada em fins do século XIX, foi uma encomenda solicitada por Carlos Gomes ao músico pernambucano Euclides de Aquino Fonseca. O Drama lírico, em um ato, se passa na Ilha de Itamaracá e sua estreia ocorreu em 07 de setembro de 1883. A peça é composta para coro misto, orquestra e três solistas.

“Esse espetáculo marca o início das atividades do Coral e também da Orquestra da UFPI para o ano de 2019. E nesta temporada, iremos realizar várias projetos e eventos”, diz o coordenador do curso de Música e diretor artístico do Coral e da Orquestra, o maestro Samuel Fagundes.

Segundo ele, é um trabalho conjunto do Programa de Extensão da Universidade Federal do Piauí e da coordenação do Curso de Música que permite que seja possível realizar as atividades, muito além da insttuição permitindo a sociedade ver a produção que acontece no meio acadêmico.

Por Liliane Pedrosa



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES