Orquestra Ouro Preto reproduz apresentação histórica em live

Grupo homenageia trilhas sonoras de sucesso no cinema em live a partir das 11h deste domingo

| reprodução internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Orquestra Ouro Preto arrumou um jeito diferente de se apresentar e seguir encantando o público nesses tempos de isolamento social. No próximo domingo (5), a partir das 11 horas, o grupo fará uma live no Instagram (@orquestraouropreto) com a reprodução de um espetáculo histórico com músicas do universo do cinema.

O regente-titular e diretor artístico da orquestra, Rodrigo Toffolo, comanda o papo inicial, que será seguido da apresentação do espetáculo Música para Cinema, realizada em 2018 no Largo do Rosário, em Ouro Preto, e que contou com a presença de 30 mil espectadores.

O concerto, que chegou a ser transformado em DVD, é uma homenagem à Sétima Arte. Entre as músicas apresentadas estão os temas de "O Carteiro e O Poeta", "Orfeu Negro", "A Noviça Rebelde", "Casablanca" e trechos das trilhas de "Tempos Modernos" e "Luzes da Ribalta".

A Orquestra Ouro Preto faz parte do Circuito SulAmérica de Música e Movimento, que busca fomentar a cultura e o esporte no Brasil. Desde 2017, foram apoiadas turnês nacionais de concertos como The Beatles, Música para Cinema, O Pequeno Príncipe, Valencianas e Ivan Lins, todas um sucesso de público e crítica.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES