Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Orquestra Sinfônica abre temporada 2019 nesta quarta

Nesses dois dias a OST irá mostrar, além do repertório novo, algumas músicas que fizeram parte de projetos do ano passado

Orquestra Sinfônica abre temporada 2019 nesta quarta
| Arquivo Aurélio Melo
Compartilhe
Google Whatsapp


A Orquestra Sinfônica de Teresina vai iniciar oficialmente suas atividades do ano nos dias 20 e 21 de março, com concerto de abertura da temporada 2019, no Palácio da Música, às 19h30. O evento  já é uma tradição na cidade, trazendo um panorama dos projetos que a OST terá para os próximos meses e a julgar pelo entusiasmo do maestro, Aurélio Melo, será um 2019 promissor para a música instrumental, principalmente, para a cidade.

Aurélio diz que além das tradicionais ações, vem muita coisa nova por ai. “São muitas ações que se somam aquelas que já existem como o aniversário da cidade, concertos dominicais, música solidária, concertos natalinos”, destaca.

A apresentação de abertura sempre reúne um grande público e como o espaço do Palácio da Música não é tão grande, houve a decisão de fazer dois dias, dando a oportunidade para um maior número de pessoas assistirem. “Esse concerto é tradicional na nossa programação e a gente abre os trabalhos e as portas do Palácio com ele. De uns anos para cá resolvemos fazer no Palácio da Música, que é a  nossa casa e que atende a eventos culturais. E em razão da procura, que é sempre grande,  resolvemos colocar os dois dias”.

Segundo o maestro, nesses dois dias a OST irá mostrar, além do repertório novo, algumas músicas que fizeram parte de projetos do ano passado. E é assim com esse balanço do destaque em 2018 e o que o público pode esperar para os próximos meses que os músicos sobem ao palco trazendo sempre o erudito sem deixar de aproximá-lo da Música Popular Brasileira, aliás, foi essa iniciativa de buscar ampliar esse repertório tornando-o mais próximo do público e levando a música erudita a lugares antes nem pensado como igrejas e praças que a orquestra foi construindo sua trajetória no Piauí.

Lembrando que a entrada é gratuita!

Liliane Pedrosa


Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Localização

Definir a localização padrão

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Fique por dentro

Receba notícias quentinhas diretamente no seu whatsapp

Continuar

Falta pouco, agora escolha as categorias que deseja receber notícias

Aperte (ctrl + clique) para selecionar vários
Pronto!

Agora você passará a receber novidades diretamente no seu whatsapp.

Termos de uso

Texto

Política de privacidade

Texto

×