Orquestra Sinfônica abre temporada 2019 nesta quarta

Nesses dois dias a OST irá mostrar, além do repertório novo, algumas músicas que fizeram parte de projetos do ano passado

| Arquivo Aurélio Melo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Orquestra Sinfônica de Teresina vai iniciar oficialmente suas atividades do ano nos dias 20 e 21 de março, com concerto de abertura da temporada 2019, no Palácio da Música, às 19h30. O evento  já é uma tradição na cidade, trazendo um panorama dos projetos que a OST terá para os próximos meses e a julgar pelo entusiasmo do maestro, Aurélio Melo, será um 2019 promissor para a música instrumental, principalmente, para a cidade.

Aurélio diz que além das tradicionais ações, vem muita coisa nova por ai. “São muitas ações que se somam aquelas que já existem como o aniversário da cidade, concertos dominicais, música solidária, concertos natalinos”, destaca.

A apresentação de abertura sempre reúne um grande público e como o espaço do Palácio da Música não é tão grande, houve a decisão de fazer dois dias, dando a oportunidade para um maior número de pessoas assistirem. “Esse concerto é tradicional na nossa programação e a gente abre os trabalhos e as portas do Palácio com ele. De uns anos para cá resolvemos fazer no Palácio da Música, que é a  nossa casa e que atende a eventos culturais. E em razão da procura, que é sempre grande,  resolvemos colocar os dois dias”.

Segundo o maestro, nesses dois dias a OST irá mostrar, além do repertório novo, algumas músicas que fizeram parte de projetos do ano passado. E é assim com esse balanço do destaque em 2018 e o que o público pode esperar para os próximos meses que os músicos sobem ao palco trazendo sempre o erudito sem deixar de aproximá-lo da Música Popular Brasileira, aliás, foi essa iniciativa de buscar ampliar esse repertório tornando-o mais próximo do público e levando a música erudita a lugares antes nem pensado como igrejas e praças que a orquestra foi construindo sua trajetória no Piauí.

Lembrando que a entrada é gratuita!

Liliane Pedrosa



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES