Orquestra Sinfônica de Teresina adquire novos instrumentos

Os violinos são da marca Eagle, e as violas, Zion, para alunos de nível iniciante e intermediário. Foram no total 12 instrumentos

| Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No mês de julho, a Orquestra Sinfônica de Teresina comprou 10 violinos e 02 violas para a Orquestra Escola de Teresina, mantida pela mesma e voltada para a formação de novos músicos eruditos.

Por esta razão, neste segundo semestre de 2019, as vagas para os cursos do Palácio da Música aumentaram, visto que a própria casa disponibiliza os instrumentos para os alunos, um dos motivos da limitação de vagas. Tais vagas já foram totalmente preenchidas. Os violinos são da marca Eagle, e as violas, Zion, para alunos de nível iniciante e intermediário.

A OE foi criada em 2004, a partir da necessidade de ter uma maior quantidade de músicos aptos a ingressarem na profissional Orquestra Sinfônica de Teresina, com aulas ministradas pelos próprios músicos da OST, sendo um meio, tanto de aprendizagem para as crianças, como para reconhecer o talento musical dos jovens. A Orquestra Escola oferece à população jovem, possibilidades de se tornarem profissionais da música. “Alguns dos alunos da Orquestra Escola se destacaram tanto, que hoje, além de integrarem a Orquestra Sinfônica, são professores da OE”, finaliza Antônio do Desterro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES