Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Orquestra Sinfônica de Teresina adquire novos instrumentos

Os violinos são da marca Eagle, e as violas, Zion, para alunos de nível iniciante e intermediário. Foram no total 12 instrumentos

Compartilhe




No mês de julho, a Orquestra Sinfônica de Teresina comprou 10 violinos e 02 violas para a Orquestra Escola de Teresina, mantida pela mesma e voltada para a formação de novos músicos eruditos.

Por esta razão, neste segundo semestre de 2019, as vagas para os cursos do Palácio da Música aumentaram, visto que a própria casa disponibiliza os instrumentos para os alunos, um dos motivos da limitação de vagas. Tais vagas já foram totalmente preenchidas. Os violinos são da marca Eagle, e as violas, Zion, para alunos de nível iniciante e intermediário.

A OE foi criada em 2004, a partir da necessidade de ter uma maior quantidade de músicos aptos a ingressarem na profissional Orquestra Sinfônica de Teresina, com aulas ministradas pelos próprios músicos da OST, sendo um meio, tanto de aprendizagem para as crianças, como para reconhecer o talento musical dos jovens. A Orquestra Escola oferece à população jovem, possibilidades de se tornarem profissionais da música. “Alguns dos alunos da Orquestra Escola se destacaram tanto, que hoje, além de integrarem a Orquestra Sinfônica, são professores da OE”, finaliza Antônio do Desterro.


Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar