OST toca na Quinta Sinfônica e traz “Surpresa” de Haydn

Haydn era considerado, junto a Mozart e Beethoven, como a “Trindade Vienense”.

OST | Luciano Klaus
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O projeto Quinta Sinfônica da Orquestra Sinfônica de Teresina apresenta hoje a sinfonia N° 94 do austríaco Joseph Haydn, compositor que é apresentado pela segunda vez no projeto. A apresentação acontece no Palácio da Música de Teresina, às 20h, com entrada gratuita e regência de Hilson Costa.

Na edição de agosto, a Quinta Sinfônica trouxe a sinfonia N° 104 de Haydn. Sua música possui muitas brincadeiras, e nesta sinfonia N° 94 em especial, conhecida como “Surprise” (surpresa, em inglês), contém provavelmente a mais famosa de todas: um acorde fortíssimo repentino ao final do tema de piano de abertura, voltando em seguida à dinâmica calma original, como se nada tivesse acontecido. Haydn era considerado, junto a Mozart e Beethoven, como a “Trindade Vienense”.

A “Quinta Sinfônica” consiste em concertos totalmente eruditos às segundas e quintas-feiras de cada mês, no Palácio da Música, sempre às 20h, com entrada gratuita.

A OST é mantida pela Associação dos Amigos da Orquestra Sinfônica de Teresina com a ajuda da Prefeitura de Teresina, por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves. Desde a sua criação, em 1993, a Orquestra se propõe a dar um tratamento sinfônico à música popular brasileira, tendo a primazia de transpor as melodias de grandes compositores populares, para a grandiosidade do som sinfônico, com a finalidade de desenvolver um trabalho artístico-educacional, promovendo apresentações em teatros, colégios e praças.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES