Palácio da Música terá workshop de violão de 7 cordas nesta sexta

Para a inscrição, é necessário somente informar nome e telefone, no Palácio da Música, pessoalmente, ou por ligação, pelo número (86) 3215-7848, de segunda à sexta, de 8h às 18h (sem pausa no horário de almoço).

Fernando César | Diego Bressani
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Palácio da Música abre espaço para um workshop de violão de 7 cordas com um dos grandes nomes do chorinho brasileiro, Fernando César. Ele será realizado nesta sexta, 28, de 15h às 18h e as inscrições são gratuitas. Para a inscrição, é necessário somente informar nome e telefone, no Palácio da Música, pessoalmente, ou por ligação, pelo número (86) 3215-7848, de segunda à sexta, de 8h às 18h (sem pausa no horário de almoço).

O violonista Fernando César iniciou sua vida musical em 1981 no Clube do Choro de Brasília, se apresentando pela primeira vez, com seu pai José Américo e seu irmão Hamilton de Holanda. A partir daí, fizeram várias apresentações e shows, garantindo encontros musicais com grandes nomes da música brasileira, como: Altamiro Carrilho, Raphael Rabello, Armandinho Macedo, Paulinho da Viola, Dino Sete Cordas, Marco Pereira e Hermeto Pascoal. Realizaram também, shows em países como França, Áustria, Turquia e África do Sul.

Fernando acompanhou seu irmão, Hamilton de Holanda, no Free Jazz em 2000. Também participou do Concerto da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Cláudio Santoro (2001 e 2004) e do grupo Choro Livre, entre 1988 e 1991, com o qual gravou dois LP’s, tendo feito várias apresentações no Brasil, e uma turnê no Uruguai. Voltou a integrar o grupo Choro Livre de 2001 à 2004, e participa dos projetos do Clube do Choro de Brasília, acompanhando diversos instrumentistas brasileiros, entre eles: Sivuca, Rildo Hora, Sebastião Tapajós, Paulo Moura, Heraldo do Monte, Paulo Sérgio Santos, Joel Nascimento, Déo Rian, Carlos Poyares, Raul de Barros, Hermeto Paschoal, Altamiro Carrilho, Armandinho Macedo, Léo Gandelman, Zé Menezes, Wagner Tiso, Vittor Santos, Henrique Cases, Turíbio Santos, Carlos Malta, Dominguinhos e outros.

O workshop é um oferecimento do Palácio da Música, por meio da Fundação Monsenhor Chaves e Prefeitura Municipal de Teresina. A casa fica localizada no cruzamento das ruas Treze de Maio e Santa Luzia, N° 1241, centro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES