Palácio dos Leões, em São Luís, chega a quase 100 mil visitantes

O local é a sede do Governo do Maranhão e abriga o Museu dos Leões, com móveis, pinturas, vasos e tapeçarias que remetem aos séculos 18 e 19, entre outros atrativos.

Acervo histórico do Palácio dos Leões | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Palácio dos Leões bateu novo recorde de visitação em 2019. Foram 95.831 visitantes, 29% a mais que em 2018, que fechou na casa dos 74 mil.

O local é a sede do Governo do Maranhão e abriga o Museu dos Leões, com móveis, pinturas, vasos e tapeçarias que remetem aos séculos 18 e 19, entre outros atrativos.

O aumento no número de visitantes reflete as ações para democratizar cada vez mais o Palácio.

“Isso é de extrema importância. É o indicativo de que as pessoas entenderam que o Palácio está de portas abertas para compartilhar uma parte da História do Maranhão”, diz a diretora  do Museu, Anna Carolina Vieira.

A maioria dos visitantes em 2019 foi de moradores do Maranhão (47.980), mas também houve fatia significativa de pessoas de outros Estados (40.751). Do exterior, vieram 3.545 visitantes.

O mês com maior número de visitas foi julho, nas férias escolares, com quase 16 mil pessoas.

Visitação

Localizado em um dos marcos da fundação de São Luís, na atual praça Pedro II, Centro Histórico de São Luís, o Palácio fica aberto para visitação de terça a sexta-feira, das 9h às 18h e aos sábados e domingos das 9h às 17h.

Grupos de mais de 15 pessoas ou visitas escolares podem ser agendadas pelo telefone (98) 2108-9108. As ligações podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h.

Há também o agendamento pelo sistema Circuito de Visita Cultural, que pode ser acessado no endereço: http://www.cultura.ma.gov.br/portal/eventos/2016/agendamento/



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES