Palco Giratório encerra temporada 2019 com Meu Seridó

Do Rio Grande do Norte, o grupo Casa de Zoé está no Piauí e vai se apresentar ainda em Teresina e Parnaíba, com o espetáculo Meu Seridó. Na programação, será realizada oficina

Grupo Zoé | Brunno Martins
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O grupo Casa de Zoé, do Rio Grande Norte, encerra o circuito de apresentações do Projeto Palco Giratório em 2019, com o espetáculo Meu Seridó, que foi apresentado ontem em Floriano, no Teatro Maria Bonita. Nesta quarta, 6, será a vez de Teresina receber o grupo que vai se apresentar no Theatro 4 de Setembro, a partir das 19h30. Na capital, os atores ministram a oficina “Estar atento ou o exercício da escuta na construção do ator”, das 14h às 18h, na Escola de Teatro Gomes Campos, pra 25 alunos.

Depois de Teresina, Casa de Zoé segue para Parnaíba e no dia 9 vai encenar Meu Serido, às 18h, no Teatro Sesc Avenida e no dia 10, no mesmo local, faz a oficina para os artistas da cidade. A entrada para as apresentações e inscrições para as oficinas é 1kg de alimento não perecível. A classificação para as apresentações é de 12 anos.

A Casa de Zoé é uma produtora idealizada pela atriz Titina Medeiros, cuja finalidade é promover encontros artísticos e suas derivações criativas. Tendo como seu primeiro grande projeto o espetáculo “Meu Seridó”, essa realizadora de arte e cultura tem sua ênfase voltada para teatro, mas já despontando também com projetos em diversas outras áreas de expressão.

No espetáculo “Meu Seridó”, o grupo aborda questões do sertão do Rio Grande do Norte, proporcionando um passeio imaginário e delirante por este lugar arcaico e mítico. Um território nostálgico de arengas e amores. A peça trata, acima de tudo, sobre o mais atual dos temas: a relação do homem com a terra.

Durante uma hora, dez mil anos transcorrem diante do público. Universal ao falar da própria aldeia, “Meu Seridó” versa, acima de tudo, sobre o mais atual (e eterno) dos temas. Trata da relação do Homem com a Terra – que nesse começo de milênio chega a um grave impasse.

O Palco Giratório é um projeto consolidado, reconhecido no cenário cultural brasileiro como importante ação de difusão e intercâmbio das Artes Cênicas, intensifica a formação de plateias a partir da circulação de espetáculos dos mais variados gêneros, em todos os estados brasileiros, nas capitais e no interior, desde 1998.

Além de espetáculos para todas as faixas etárias, a programação inclui oficinas, festivais, mesas-redondas e palestras é realizada com a participação ativa da comunidade, artistas locais e convidados, promovendo uma troca de experiências enriquecedoras, divulgando o trabalho de profissionais de todo o país e gerando emprego para os inúmeros trabalhadores que atuam no circuito.

Os espetáculos selecionados pela curadoria têm como características a mistura de sotaques, as diferentes expressões artísticas e modos de criação. Apoiar manifestações artísticas voltadas para o desenvolvimento cultural e a democratização da cultura nacional é um compromisso do Sesc.

Gênero: Drama / Comédia

Classificação etária: 12 anos

Duração: 55 minutos

FICHA TÉCNICA

Direção: César Ferrario

Dramaturgia: Filipe Miguez

Elenco: Caio Padilha , Igor Fortunato, Marcílio Amorim, Nara Kelly e Titina Medeiros

Stand in: Ananda Krishna e Manu Azevedo

Direção de arte: João Marcelino

Direção musical: Caio Padilha

Pesquisadora: Leusa Araújo

Design de luz: Ronaldo Costa

Cenotécnico: Rogério Ferraz

Produção executiva: Arlindo Bezerra

Produção artística: Titina Medeiros

Assistente de direção e direção de movimento: Dudu Galvão

Filmmaker: Carito Cavalcanti

Fotografia: Brunno Martins

Equipe de cenotécnica e montagem: Janielson Silva e Sandro Paixão

Operação de luz: Janielson Silva

Operação de som: Sandro Paixão

Assistência de figurino: Pierre Keyth

Modelista e costureira: Fátima Rocha

Costureira: Sigeane Borges da Silva

Designer gráfico: Rodrigo Palmares e Brunno Martins



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES