Parque Lagoas do Norte recebe a OST no domingo

A Orquestra Sinfônica de Teresina já se apresentou diversas vezes no Parque Lagoas do Norte, mas esta é a primeira de 2019

| Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Neste domingo (18), o Parque Lagoas do Norte, no bairro Matadouro, recebe a Orquestra Sinfônica de Teresina, às 18h, em um concerto gratuito para toda a população, no anfiteatro do parque.

A Orquestra Sinfônica de Teresina já se apresentou diversas vezes no Parque Lagoas do Norte, mas esta é a primeira de 2019. O concerto faz parte da comemoração do Parque pelos 167 anos da capital, além do projeto “Sinfonia nos Bairros”, no qual a OST se apresenta em pontos marcantes das mais diversas regiões de Teresina, gratuitamente à população.

O Parque Lagoas do Norte foi inaugurado no ano de 2012. O investimento fez parte do projeto Programa Lagoas do Norte, que foi desenvolvido pela Prefeitura de Teresina, cujo objetivo foi resolver os problemas sociais, ambientais e urbanísticos para ajudar no desenvolvimento naquela região de Teresina. Neste mês de agosto, a celebração pelo aniversário de Teresina iniciou no dia 11, e segue até o dia 31 do mesmo mês.

A OST é mantida pela Associação dos Amigos da Orquestra Sinfônica de Teresina com a ajuda da Prefeitura de Teresina, por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves. Desde a sua criação, em 1993, a Orquestra se propõe a dar um tratamento sinfônico à música popular brasileira, tendo a primazia de transpor as melodias de grandes compositores populares, para a grandiosidade do som sinfônico, com a finalidade de desenvolver um trabalho artístico-educacional, promovendo apresentações em teatros, colégios e praças.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES