Patrícia Mellodi lança novo disco “dois deuses e eu” em Teresina

Cantora apresenta disco no dia 31 de julho, às 20h, no Theatro 4 de Setembro

Patrícia Mellodi | Elena Mocagatta
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na faixa que abre o novo disco, ela já avisa: "eu sou mãe guerreira, sou matreira, brasileira e nada destrói". Em seguida adverte: "nem com cara feia, repressão, a esperança se vai... sou desdobrável, maleável... mulher que cupim não rói... sou do Piauí".

Trazendo a ancestralidade, regionalismo, força, poesia e reencontrando suas raízes piauienses e nordestina, Patrícia Mellodi apresenta seu novo disco "dois deuses e eu". Dois shows estão marcados para apresentar aos seus conterrâneos o novo trabalho. Dia 31 de julho, às 20h, no Theatro 4 de Setembro e dia 1º de Agosto, às 21h, no Restaurante Vila Isabel.

"Quem for ao show vai encontrar essência e verdade. Trago a poesia, a filosofia, um reencontro comigo mesma, minha raiz, minha ancestralidade, acaba sendo um disco também político".

O novo disco tem parceria artística com Alexandre Rabello, baixista, percussionista, e produtor musical (seu conterrâneo), e com o experiente e renomado baterista, Élcio Cáfaro, conceberam juntos os arranjos e o conceito estético sonoro, formando um power trio.

"Eu toco violão o show inteiro, na minha harmonia, respeitando o DNA da canção. Estou com parceiros incríveis e é um disco pra ouvir inteiro, uma canção é ligada a outra, numa homenagens as mulheres, aos orixás, aos índios, os negros, além de deuses da música como Gilberto Gil e Caetano".

As 12 canções do projeto foram apresentadas ao público carioca nos, dias 18 e 19 de maio, em show no Parque das Ruínas, no Rio de Janeiro. A apresentação tem direção do poeta Jorge Salomão, roteiro a cargo do poeta e jornalista Christovam de Chevalier e cenário assinado pela artista visual Iza Valente.

Com o novo álbum, a artista retorna aos palcos após oito anos sem lançar um disco de inéditas (seu último CD, “Do outro lado da lua”, foi lançado pela Saladesom Records).

A canção "dois deuses e eu" que dá título ao projeto trata-se de uma homenagem a mulher guerreira brasileira, que é do afeto e da luta, e refere-se também aos orixás Iemanjá e Ogum, a mãe e o guerreiro.

Mais sobre a artista:

Patrícia Mellodi é uma cantora e compositora do Piauí, radicada no Rio de Janeiro. Lançou quatro CDs autorais, cujas faixas foram usadas em trilhas de novelas da TV Globo e tiveram grande execução em rádios de todo pais. Esses trabalhos tiveram, inclusive, indicações a prêmios importantes, como o Prêmio da Musica Brasileira. Já levou à cena projetos importantes como o show “Anjo Torto”, em homenagem aos 70 anos de Torquato Neto (1944-1972), seu conterrâneo, e o show com que celebrou os 50 anos de carreira de Joyce Moreno, uma de suas grandes influências musicais.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES