Petrobras corta patrocínio a cinco festivais de cinema

A estatal, em um regime intenso de corte de gastos, decidiu suspender o financiamento de 13 históricos projetos culturais do cenário artístico nacional

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Festival do Rio, a Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, o AnimaMundi, o Festival de Brasília do Cinema Brasileiro e o Festival de Cinema de Vitória perdem o patrocínio da Petrobras. De acordo com a CBN, a estatal, em um regime intenso de corte de gastos, decidiu suspender o financiamento de 13 históricos projetos culturais do cenário artístico nacional.

Além das perdas no universo dos festivais cinematográficos, o CineArte, sala de cinema fomentada pela Petrobras, e a Sessão Vitrine, espaço de exibição dedicado à produção independente brasileira, também sofrerão os efeitos da redução de despesas. As outras instituições e eventos culturais afetados pela nova diretiva da estatal são o Prêmio da Música Brasileira, A Casa do Choro do Rio de Janeiro, o Clube do Choro de Brasília, o Teatro Poeira, o Festival Porto Alegre em Cena e o Festival de Curitiba.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES