Piauiense Anne Julieth ingressa em escola americana

A The Rock School Education concentra-se na excelência e educação do ensino do ballet para crianças e jovens talentos, com um dos principais programas de treinamento profissional do país

Anne Julieth | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A bailarina piauiense Anne Jullieth ingressou este ano em uma das mais prestigiadas escola, de balé do mundo, a The Rock School, na Philadelphia(EUA). Uma oportunidade e incentivo que praticamente assegura o futuro de sua carreira artística.

A The Rock School Education concentra-se na excelência e educação do ensino do ballet para crianças e jovens talentos, com um dos principais programas de treinamento profissional do país. Além da excelência do corpo docente, atenção individual, possui um programa acadêmico interno e exclusivo, programa de residência supervisionada, um ambiente estimulante que atrai dançarinos de todo o mundo. Aproximadamente 1.500 bailarinos fazem audições a cada ano, o que mostra a credibilidade da entidade para a dança mundial.

“Seus bailarinos são constantemente premiados, competindo e se destacando no Youth America Grand Prix(Nova York), Prix de Lausanne, Competições Mundiais de Ballet, Competição Internacional de Ballet dos EUA, IBC de Moscou e Tanzolymp em Berlim”, diz a mãe de Anne, Geisa Pinheiro.

Ao longo de mais de 50 anos de história, a escola formou bailarinos para a maioria das companhias de dança de renome em todo o mundo, tornou-se uma instituição independente, sem fins lucrativos, concentrando-se intensamente em sua missão: excelência em educação de dança.

Segundo a mãe, a trajetória de Anne Jullieth sempre foi de muito esforço e dedicação. Hoje, aos 17 anos, ela lembra que a filha estudou na Escola de Dança do Estado Lenir Argento, Ballet Helly Batista e Especial Academia de Ballet, onde se tornou solista e protagonizou vários balés importantes. Ano passado, se formou na Royal Academy of Dance de Londres.

Seu desempenho sempre foi expressivo, não lhe faltando certificados, premiações, medalhas e troféus. Aos oito anos de idade, ela venceu o primeiro concurso, e hoje traz um currículo de títulos que inclui mais de quarenta competições no Brasil e onze competições internacionais.

Conquistas que lhe custaram muita dedicação e esforço. Tanto sucesso, é claro, vem acompanhado de muitos sacrifícios, mas também de bons resultados. “Durante anos, ela recebeu propostas de bolsa de estudos em vários países, as mais interessantes vieram da Alemanha, Paris e de três cidades americanas: Houston, no Texas; New York e Philadelphia, na Pensilvânia. Um sonho, conquistado graças ao seu talento, esforço e dedicação”.

Em janeiro, ela esteve no lV Fórum de Ballet e Dança da Especial Academia, que aconteceu entre os dias 07 e 25, na cidade de Praia Grande(SP). Para o encerramento do evento foi remontado ‘O Lago dos Cisnes’ com música de Tchaikowsky e coreografia de Petipa/Ivanov, um ballet dramático em quatro atos apresentado, no Teatro Municipal Brás Cubas, na cidade de Santos. A apresentação contou com a participação de todos os alunos e solistas convidados. “O que é muito interessante, pois proporciona a todos a experiência de dançar um balé de repertório completo e aos estudantes atuar ao lado de bailarinos profissionais, fazendo que o aluno vivencie todo o processo desde a sala de aula até o palco. Anne Jullieth fez o papel principal do balé, protagonizando Odette, o Cisne Branco”. Agora de nova casa, ela segue em mais esse desafio que parece ser o mais importante para sua carreira. (Por Liliane Pedrosa)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES