Piauiense Nailson Guimarães é 1º no Festival Passo de Arte

Nailson conquistou 1º lugar no solo masculino estilo livre, categoria juvenil, com a coreografia ‘O Guardião’, de Eline Costa, e 1º lugar na variação de repertório masculina juvenil com a variação de Paesant original, do ballet Giselle

Nailson Guimarães | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A dança tem, a cada dia, tornado-se a paixão do jovem bailarino Nailson Guimarães. Basta ver os resultados dele no últimos festivais e como tem se destacado trazendo para o Piauí premiações importantes. A última delas foi no 13º Passo de Arte Norte e Nordeste que aconteceu no Teatro Via Sul ,em Fortaleza (CE).

Nailson conquistou 1º lugar no solo masculino estilo livre, categoria juvenil, com a coreografia ‘O Guardião’, de Eline Costa, e 1º lugar na variação de repertório masculina juvenil com a variação de Paesant original, do ballet Giselle. Esse último, remontado por Mariana Alves.

“O Nailson representou muito bem a escola, o Centro de dança Mariana Alves, e o Piauí, no 13º Passo de arte. Além dos dois primeiros lugares, ele foi agraciado com a premiação especial de bailarino revelação e contemplado com bolsas de 100% para cursos, e isenções de taxas de inscrição para outros importantes festivais no Brasil”, ressalta Mariana.

Segundo ela, o desempenho do jovem só vem reforçar o talento e dedicação dele e de outros alunos de balé que estão se destacando a cada concurso em que participam. “Foi um resultado surpreendente! Apesar do esforço diário nas aulas e ensaios e tudo que envolve a preparação de um bailarino e a participação em um festival, os resultados foram acima das nossas expectativas, temos um longo trabalho pela frente, mas na certeza de estarmos indo por um bom caminho”.

Nailson já havia conquistado uma premiação importante no evento Meia Ponta, do Festival de Dança de Joinville(SC), que ocorreu em julho do ano passado, o que garantiu a sua vaga para a participação na edição de 2019.

Agora, com 12 anos, ele já garante a participação na Mostra Competitiva, no ‘palcão’, como é carinhosamente chamado pelos bailarinos o Cetreventos Cau Hansen. “Nosso jovem talento conseguiu ainda, através de vídeo, ser aprovado para a seletiva final e presencial na categoria Variação de Repertório deste importante festival, que é o maior do Brasil”.

Nailson é estudante da rede estadual de ensino e conta com o apoio do Governo do Estado do Piauí, através da Secretaria de Educação. “Sem esse apoio não seria possível viabilizar a participação desse jovem talento num evento tão importante”, destaca a coreógrafa e responsável pelo Centro de Dança.

Ao lado de Nailson Guimarães, participaram também do Passo de Arte Norte e Nordeste a bailarina Isabelle Souza, que foi classificada para a etapa final em Indaiatuba. E a bailarina Andressa Veras, que juntamente com Isabelle e a coreógrafa Nayele Neres foram contempladas com bolsas para os cursos do Passo de Arte Move, em janeiro de 2020, em Indaiatuba-SP. (Por Liliane Pedrosa)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES