Prêmio Rodrigo 2019: Piauí tem 3 projetos eleitos para fase nacional

A Comissão se reunirá nos dias 26, 27 e 28 de agosto, na sede do Instituto, para definir quais serão os oito vencedores.

Selecionados | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Prêmio Rodrigo 2019, maior premiação do Patrimônio Cultural Brasileiro, chegou a sua etapa final e três ações do estado do Piauí vão para análise da Comissão Nacional de Avaliação, do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), em Brasília, que são o Projeto de Instrumentalização do Centro Museológico de Experimentação Comunitária, proposto pelo Laboratório de Preservação Patrimonial / UNIVASF; Projeto Cultural Acordes do Campestre, proposto pela Associação Cultural Acordes do Campestre; e O saber-fazer da tecelagem manual da rede de dormir de Pedro II – Uma proposta de inventário participativo, proposta por Ivanilda Teixeira do Amaral.

Nesta edição, 323 projetos foram inscritos em todo país e 99 trabalhos passaram para última fase. A Comissão se reunirá nos dias 26, 27 e 28 de agosto, na sede do Instituto, para definir quais serão os oito vencedores.

 O resultado final do concurso deverá ser divulgado até o dia 05 de setembro. Cada premiado receberá um valor de R$30 mil. Neste edital, o prêmio traz duas grandes categorias subdivididas em quatro segmentos. Portanto, oito ações serão selecionadas, sendo uma de cada segmento, por categoria.

 Conheça a Comissão Nacional de Avaliação

 A Comissão Nacional de Avaliação é presidida pela presidente do Iphan, Kátia Bogéa, e desempenha um papel de extrema relevância para a promoção dos bens culturais do Brasil. Responsável pela seleção dos trabalhos premiados, a comissão é formada por 20 profissionais do campo do Patrimônio Cultural, por representantes de instituições públicas e da sociedade civil, experientes, qualificados e envolvidos em caráter permanente com a produção e proteção do Patrimônio Cultural Brasileiro.

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES