Primeiro livro póstumo de Stan Lee traz a Floresta Amazônia

Ao lado de dois de seus parceiros, os cineastas Frederico Lapenda (de Homens de Coragem e Fúria), e Terry Dougas (de Feito na América e Super Poderes), Stan Lee elaborou um projeto de uma obra infantil

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

De um encontro inédito nasceu a obra Aliados da Amazônia, que a FTD Educação e a Stan Lee Kids Universe lançam dia 5 de dezembro.  Ao lado de dois de seus parceiros, os cineastas Frederico Lapenda (de Homens de Coragem e Fúria), e Terry Dougas (de Feito na América e Super Poderes), Stan Lee elaborou um projeto de uma obra infantil, com características bem nacionais, que destaca a importância da Floresta Amazônica para o mundo. Para dar corpo à ideia, o trio chamou o escritor Gabriel Chalita, que criou esta aventura de personagens com super-poderes que vão se unir para derrotar uma criatura do mal, capaz de destruir o equilíbrio da floresta. O lançamento do dia 5 de dezembro conta com a presença de Gabriel Chalita e Frederico Lapenda.

 A história, com inspiração no universo dos super-heróis, se dá quando os animais da Floresta Amazônica viviam em harmonia. Essa paz, porém, acaba de ser abalada. Lamal, monstro que se serve de mentiras e disfarces para ameaçar a vida, ressurge após ser libertado das profundezas da terra durante uma escavação realizada por formigas. Desavenças entre os seres da Floresta começam a surgir e são, cada vez mais, frequentes. Ao que parece, podem estar sendo causadas por essa criatura malévola. Para evitar que o caos tome conta da Amazônia, quatro figuras, com incríveis poderes, que representam os elementos da natureza:  Gabe, o uirapuru (ar); Serena, a vitória-régia (água); Nina, a tartaruga (terra); Duca, o macaco (fogo), unidos por um propósito e pela amizade, vão investigar o que está acontecendo e farão de tudo  para resgatar os valores essenciais capazes de trazer o equilíbrio e a harmonia social.

 Ao longo da narrativa, o leitor poderá conhecer mais sobre as lendas da região, personagens folclóricas como o Anhangá - figura que inspirou a criação de Lamal -, e diversas espécies de animais típicos da região.

 Ilustrações do artista Bruno Miranda destacam a atmosfera das animações cinematográficas neste projeto que pode futuramente ganhar versões para televisão, games e outros formatos de entretenimento.  "Nesta era tão tecnológica e com a força da marca Stan Lee e da Amazônia, o livro traz uma mensagem de união e de consciência ambiental que tocará os corações e mentes de pessoas de todas as idades”, diz Frederico Lapenda, um dos idealizadores do projeto.

Divulgação

 Sobre os autores:

 Stan Lee é mundialmente conhecido como o cocriador dos super-heróis da Marvel, como Homem-Aranha, Homem de Ferro, O incrível Hulk, Os Vingadores, X-Men e O Quarteto Fantástico. Presidente emérito da Marvel, membro do Conselho Editorial da Marvel Comics, presidente e diretor de criação da POW! Entertainment, fundada com Gill Champion, Stan Lee é ainda autor de Soldado Zero, The Traveler e Starborn, entre outros títulos. Com o objetivo de incentivar a leitura entre jovens e crianças, fundou a Stan Lee Kids Universe, editora multimídia que publica obras para crianças maiores de 10 anos. Recomendado a partir do 5o ano acompanha

 Frederico Lapenda aos 18, imigrou para Los Angeles, nos Estados Unidos, onde estudou televisão e cinema. Por sua carreira de mais de 25 anos na indústria de entretenimento, em Hollywood, recebeu vários prêmios. Produziu filmes, programas de TV e documentários, entre eles Sequestro, que concorreu a uma indicação ao Oscar de 2010, além de videogames e musicais. Preside o Beverly Hills Film Festival e acredita na formação de novos cidadãos através da leitura. Com essa obra, espera contribuir para a promocao da Floresta Amazônica.

Divulgação

Gabriel Chalita nasceu em Cachoeira Paulista (SP) e escreveu seu primeiro livro aos 12 anos. Formado em Filosofia e Direito, o autor já publicou 84 livros de diversos gêneros. No Brasil, na América Latina, Europa e Oriente Médio, vendeu mais de 10 milhões de cópias. Chalita também tem dois mestrados e dois doutorados pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. É membro da Academia Brasileira de Educação e da Academia Paulista de Letras.

 Terry Dougas cresceu em Volos, na Grécia, onde viveu até os 18 anos, antes de se mudar para Vancouver, no Canadá, e depois para Los Angeles, nos Estados Unidos. Aos 23 anos, produziu seu primeiro filme, The Mesmerist (2002). Seu segundo projeto foi Noivas (2004), que contou com a produção executiva de Martin Scorsese. Em 2005, cofundou a produtora 1821 Media, que produziu filmes como Aprendendo com a vovó (2015), com Lily Tomlin, nomeado ao Globo de Ouro, e Feito na América (2017), estrelado por Tom Cruise. Cofundou a Stan Lee Kids Universe com Stan Lee.

  Sobre o ilustrador

 Bruno Miranda nasceu em São José dos Campos (SP) e desenha desde os 2 anos. Apaixonado por arte e tecnologia, estudou Ciências da Computação no Instituto Brasileiro de Tecnologia Avançada. Trabalha como ilustrador desde 2009. Premiado como ilustrador publicitário, recebeu 6 Leões de Ouro no Festival Internacional de Publicidade de Cannes (França), além de prêmios do D&AD – Global Association for Creative Advertising & Design Awards.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES