Procissão das Sanfonas invade as ruas de Teresina nesta sexta

Procissão das Sanfonas homenageia Luiz Gonzaga, Raul Seixas e Jackson do Pandeiro

Procissão das sanfonas | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A música nordestina estará em evidência em Teresina nesta sexta, 2, com um desfile de fé, homenagens e muita emoção na Procissão das Sanfonas. Nesta edição, o evento terá como tema “Viva o Sertão o Alternativo” e recorda 30 anos das mortes de Luiz Gonzaga, de Raul Seixas e homenageia o centenário de Jackson do Pandeiro.

Realizado pela Colônia Gonzaguiana do Piauí, o evento conta com apoio da Prefeitura de Teresina, por meio da Fundação Monsenhor Chaves, e acontece há 11 anos na capital piauiense para relembrar a morte do Rei do Baião percorrendo várias ruas do centro com dezenas de sanfoneiros tocando clássicos de Luís Gonzaga.

Neste ano, a concentração dos sanfoneiros será realizada a partir das 15h na Igreja Catedral de Nossa Senhora das Dores. Logo após a bênção das sanfonas os músicos saem em cortejo pelo calçadão da Rua Simplício Mendes até o Museu do Piauí, onde acontece o encerramento do evento.

Além da procissão, o evento este ano conta ainda com a Exposição “30 anos sem Raul Seixas”, que é realizada em parceria com o Fã Club Raul Rock Piauí trazendo discos, livros, quadros, revistas e pôsteres de um dos maiores ícones do nordeste. Ela será instalada no Museu do Piauí, aberta para visitação das de terça às sextas-feiras, das 8h às 17h, e das 8h às 12h, aos sábados e domingos durante a primeira quinzena de agosto.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES