Projeto C.O.R.P.O. faz Ciclo de Estudos e Mediação Cultural

Primeira etapa do ciclo ocorre nos dias 9 e 16 de março e a segunda nos dias 22 e 30

Ms. Kacio Santos | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Sesc Ilhotas apresenta mais um Ciclo de Estudos e Mediação Cultural que faz parte do projeto C.O.R.P.O. Nesta terceira edição, a proposta é convidar os participantes a pensar sobre as relações entre corpo, dança e a pesquisa em arte.

Este ano o Ciclo acontecerá em duas etapas: a primeira nos dias 09 e 16 de março e a segunda nos dias 23 e 30 de março, das 8h às 13h, no auditório do Sesc Ilhotas.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas presencialmente até o dia do evento, no Sesc Ilhotas, ou via internet em link disponibilizado abaixo. Serão oferecidas 50 vagas para artistas, bailarinos, estudantes de artes, professores, pesquisadores e público em geral.

Na primeira etapa será realizado um Laboratório de Dança e Artes do Corpo da Universidade Federal do Piauí (UFPI) com os professores Dr. José Vanderlei Carneiro, Dr. José Elielton de Sousa e Dr. Francisco das Chagas Amorim de Carvalho. A segunda etapa será com o professor, artista e pesquisador Ms. Kácio Santos.

Sobre os participantes:

Dr. José Vanderlei Carneiro

É pós-doutor em Filosofia pela Universidade do Vale dos Sinos (2018), doutor em Linguística pela Universidade Federal do Ceará (2009), mestre em Filosofia pela Universidade Estadual do Ceará (2000), tem graduação em Filosofia (bacharelado) pela Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia (1994) e graduação em Filosofia (licenciatura) pela Universidade Estadual do Ceará (2002). Atualmente é professor adjunto da Universidade Federal do Piauí.

Dr. José Elielton de Sousa

É doutor em Filosofia (2016) pela Pontífice Universidade Católica do Rio Grande do Sul, mestre em Filosofia (2010) e graduado em Filosofia (2007) pela Universidade Federal do Piauí (UFPI). Atualmente é professor adjunto da Universidade Federal do Piauí, atuando na Graduação em Filosofia e no Programa de Pós-Graduação em Filosofia. Tem experiência e interesse em Filosofia Contemporânea com ênfase em Ética, atuando principalmente nos seguintes temas: Niilismo, Transvaloração, Ética das Virtudes, Vitalismo, Pensamento Ecológico, Filosofia e Educação, Pensamento Filosófico Brasileiro.

Dr. Francisco das Chagas Amorim de Carvalho

É graduado em Artes Cênicas pela Universidade Estadual Paulista, mestre em Artes Visuais e tem bolsa de pesquisa FAPESP. Máster (Diploma de Estúdios Avanzados) em Filosofia, no Programa de Doctorado: Ciencia, Filosofía y Estética, pela Universidad de Salamanca (Espanha), 2011. Doutor em Antropologia Filosófica – Estética, pela Escuela Internacional de Doctorado (UNED-Madrid), 2019. Professor Adjunto da Universidade Federal do Piauí (UFPI); Coordena o Laboratório de Artes Cênicas e o Laboratório de Dança e Artes do Corpo. Tem atuado nas Licenciaturas de Artes Visuais e Música, com Teatro, Poéticas do Corpo, Metodologia do Ensino da Arte; Estética e Filosofia da Arte também nos cursos de Pedagogia e especializações com os temas Artes, Educação, Cultura e Arte-terapia. Coordena Estudos Avançados e Vivência em Habilidades Humanas Especiais, Holística e Cosmopolítica.

Ms. Kácio Santos

É professor, artista e pesquisador. Mestre em educação pela Universidade Federal do Piauí, especialista em Estudos Contemporâneos em Dança pela UFBA, professor auxiliar da Universidade Estadual do Piauí e professor do Centro Universitário Santo Agostinho – UNIFSA

 

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES