Projeto leva teatro de bonecos para Teresina e região

As apresentações contam com apoio Prefeitura de Teresina, por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves

Bonecos | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com o objetivo de difundir a tradição do espetáculo de bonecos, o Grupo Biboca está levando a peça “As Aventuras de Jeca Valentão” para diversas regiões de Teresina e cidades vizinhas com apresentações gratuitas.

As apresentações contam com apoio Prefeitura de Teresina, por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves e, de acordo com o diretor do espetáculo, Wellington Sampaio, o projeto está percorrendo vários espaços com oficinas e apresentações. “A ideia é difundir o teatro de bonecos, mostrando suas particularidades e algumas técnicas e cativar um público ainda maior”, destaca.

O projeto já se apresentou na cidade de Barras e segue no dia 25 para José de Freitas, na Praça Principal, onde terá oficina e apresentações. No dia 09 de novembro, a trupe monta seu palco na sede do Boi Beija Flor, no Povoado Pau Ferrado, com oficina e espetáculo no dia 10; nos dias 16 e 17, segue para Beneditinos, no Povoado Retiro e, encerrando na capital, no Povoado Boa Hora, Sitio Humberto, dias 23 e 24 de novembro.

Com texto e direção de Wellington Sampaio, a peça aborda de maneira divertida um tema fantástico e bem nordestino, que é a esperteza de um Camelô – O Homem da Cobra –, um personagem que vai de feira em feira com uma imensa mala vendendo um remédio, “O Milagroso Comprimido Feito do Óleo da Cobra Jararacuçu”. Só que dentro da mala ele sempre carrega uma imensa cobra, que promete mostrar logo que vende alguns comprimidos. A cobra acaba fugindo da mala e engolindo um bocado de gente, provocando uma imensa confusão. Até que então surge o Jeca Valentão, o destemido matador de cobras do sertão, que vai lutar com a cobra para conquistar o coração da Bela Marieta.

Com duração de 45 minutos o espetáculo já tem 24 anos e usa a linguagem de teatro de bonecos para enriquecer a história, que é dirigida ao público de todas as idades.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES