Quinta Sinfônica traz o comicidade da música clássica em novembro

A Sinfonia n° 8, em Fá Maior, foi escrita por Beethoven no ano de 1812.

OST | Luciano Klaus
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Quinta Sinfônica do mês de novembro, leva ao Palácio da Música de Teresina, no próximo dia 14 de novembro, a Sinfonia n° 8, em Fá Maior, de Ludwig van Beethoven, a partir das 20h, com entrada franca. A obra, cujo várias passagens são entendidas por alguns como piadas musicais, se diferencia do perfil clássico do compositor. A regência será do maestro Aurélio Melo.

A Sinfonia n° 8, em Fá Maior, foi escrita por Beethoven no ano de 1812. Ele se referia a essa sinfonia como "minha pequena sinfonia em fá maior", diferenciando-a de sua Sinfonia n° 6 ("Pastoral"), escrita na mesma tonalidade. Assim como várias outras obras de Beethoven, a oitava sinfonia desvia-se da tradição clássica, deixando o último movimento o mais intenso da obra. Possui passagens alegres e altas, com muitas notas acentuadas.

A “Quinta Sinfônica” consiste em concertos totalmente eruditos às segundas quintas-feiras de cada mês, no Palácio da Música, sempre às 20h, com entrada franca. A OST é mantida pela Associação dos Amigos da Orquestra Sinfônica de Teresina com a ajuda da Prefeitura de Teresina, por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves. Desde a sua criação, em 1993, a Orquestra se propõe a dar um tratamento sinfônico à música popular brasileira, tendo a primazia de transpor as melodias de grandes compositores populares, para a grandiosidade do som sinfônico, com a finalidade de desenvolver um trabalho artístico-educacional, promovendo apresentações em teatros, colégios e praças.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES