Rei e Rainha do Carnaval serão eleitos nesta sexta

Escolha de majestades da folia será nesta sexta. A acontece nessa sexta em baile de abertura do Carnaval 2020

Escolha | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na próxima sexta-feira, dia 07, o reinado do carnaval irá se renovar em Teresina com uma grande festa de abertura oficial da folia de momo na cidade que acontecerá no Iate Clube a partir das 19h com entrada franca. Dezenas de candidatos se inscreveram para disputar as coroas, que contemplam Rei e Rainha Tradicional, Rei e Rainha da Pessoa Idosa, Rei e Rainha da Pessoa com Deficiência e Rainha Trans.

Promovido pela Prefeitura de Teresina, por meio da Fundação Monsenhor Chaves, o concurso visa manter a tradição do carnaval com a escolha dos representantes da festa com diversidade e representatividade. "As Majestades do Carnaval são figuras bastante simbólicas para a história da folia. São representantes do povo e tornam a festa mais inclusiva", afirma Abiel Bonfim, superintendente da FMC.

No total, foram 11 homens e 10 mulheres inscritos para a disputa de Rei e Rainha Tradicionais do Carnaval, 5 homens e 5 mulheres disputando a majestade da Pessoa Idosa, 5 homens e 5 mulheres concorrendo a Rei e Rainha da Pessoa com Deficiência e 5 na disputa pelo título da Rainha Trans.

A escolha será feita por uma equipe julgadora durante a abertura do Carnaval 2020, que acontece no Iate Clube de Teresina, a partir das 19h, com animação da Banda Mocinha e Samba no Coreto. “No concurso, o que será avaliado é a desenvoltura dos candidatos, bem como a simpatia e, claro, a alegria e muito samba no pé”, destaca Vilma Moraes, uma das coordenadoras do concurso.

Os vencedores, além de levarem para casa uma premiação em dinheiro, ainda cumprem uma agenda social, desenvolvida previamente pela Comissão do Carnaval (COC), no período pré, durante e pós-carnaval.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES