República Tcheca abre as portas dos seus castelos e palácios. Confira!

á diferentes rotas pelos interiores do castelo e você passará pelas salas de representação, visitará as suítes reais, quartos de pequenos príncipes e princesas e o Museu de Marionetes.

Palacio de Lednice | Fotos: Czech Tourism
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Todos os anos, os castelos e palácios da República Checa fecham as portas durante o inverno, a maioria, para passar por um período de   manutenção e cuidados. Tudo isso para reabrir no final de março e início de abril renovados e felizes em receber todos os visitantes.

Palacio de Lednice

No palácio de Lednice você pode ver as magníficas salas cerimoniais, salas principescas privadas, um minarete árabe e até uma caverna com fantasmas, tudo dentro do território desta herança reconhecida pela UNESCO. O palácio de Lednice é a joia da área de Lednice-Valtice e um dos mais belos complexos góticos ingleses da Europa. Há diferentes rotas pelos interiores do castelo e você passará pelas salas de representação, visitará as suítes reais, quartos de pequenos príncipes e princesas e o Museu de Marionetes.

Palácio de Litomyšl

Desfrute do encanto da Renascença no Palácio Litomyšl. Uma bela decoração de grafiato, fachadas impressionantes, arcadas elegantes, um jardim romântico e um subterrâneo misterioso irão surpreendê-lo. Estas são apenas algumas das razões para visitar o Palácio Litomyšl. A residência representativa da linhagem Pernštejn pertence aos mais belos exemplos do estilo renascentista na República Tcheca. Quem aprecia a pureza da arquitetura hegemônica terá uma experiência maravilhosa. Todas essas qualidades garantiram inscrição na Lista de Patrimônios da Humanidade da UNESCO.

O Castelo de Český Krumlov

Você perderá a noção de tempo e espaço nesta pérola do patrimônio universal da UNESCO. Ao entrar, você sentirá que está voltando para a Idade Média. No perfil íngreme e rochoso onde, abaixo, serpenteia o rio Moldava, encontra-se o segundo maior complexo de castelo e palácio da República Tcheca: o Castelo e Palácio de Český Krumlov. Esta joia arquitetônica, juntamente com o centro da cidade, está inscrita na lista do Patrimônio Cultural e Natural da UNESCO desde 1922. Desfrute do seu Teatro Barroco e dos seus jardins históricos, bem como descubra os guardiões do palácio, os antigos ursos que vivem no fosso do castelo.

Castelo de Bouzov

Visite o castelo de Bouzov, joia romântica da Morávia Central, e volte aos tempos em que era a residência dos Cavaleiros da Ordem Teutônica!O castelo medieval Bouzov é um daqueles lugares da Morávia que você não deve perder. Muitos filmes foram rodados nos seus espaços, entre outros, uma série de histórias tchecas e também a Princesa Fantaghiro, uma obra italiana. Além disso, ao contrário de outras residências medievais, o castelo nunca caiu em ruínas. A partir do final do século XV, esteve nas mãos dos Cavaleiros da Ordem Teutônica

Castelo de Karlstein

Por último, mas não menos importante, convidamos você a visitar o castelo favorito do rei Carlos IV!. O Castelo de Karlstein ocupa um lugar excepcional entre os outros castelos tchecos. Foi construído pelo rei tcheco e imperador romano Carlos IV como uma dependência para depositar os tesouros reais e coleções das relíquias sagradas e as joias da coroa. Também é muito impressionante a ordenação dos edifícios do castelo, desde a aldeia ao pé do castelo até os palácios imperiais, onde ficam as torres, que vão surpreendê-lo pela sofisticação. Na Capela da Santa Cruz, você pode observar com calma as pinturas do Mestre Teodorico.Como um fato curioso, este é o castelo mais visitado do país e onde os tesouros reais foram mantidos. Mais informações no www.czechtourism.com 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES