Rodrigo Sha e Blitz lançam o single Weekend (remix)

A sonoridade e irreverência musical característicos da Blitz se encontram com o sax, teclados e beats de Rodrigo Sha

| Arte da capa: Fabricio Ducatti
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No fim de 2019, o multiinstrumentista Rodrigo Sha e a banda Blitz se reuniram em estúdio dispostos a dar uma nova cara a um clássico das pistas dos anos 80. O resultado deste encontro foi revelado neste dia 14 de fevereiro, com o lançamento do single remix de Weekend, em todas as plataformas digitais.

A sonoridade e irreverência musical característicos da Blitz se encontram com o sax, teclados e beats de Rodrigo Sha, que também assina a direção musical do projeto. Na faixa, além das batidas e acordes de Sha, as vozes de Evandro Mesquita, Andrea Coutinho e Nicole Cyrne são acompanhadas pela bateria de Roberto Gurgel (Juba), o baixo de Mauro Bergman, além de Rogério Meanda (guitarra) e Billy Forghieri (teclados).

A partir desta união, Weekend (remix) apresenta uma simbiose entre a nostalgia do rock-disco dos anos 80 com a contemporaneidade sonora do sax e beats de Sha.

"Foi uma experiência maravilhosa pegar uma música tão clássica e tão rica, e trazer ela para uma sonoridade mais contemporânea, adicionando outros instrumentos também. Acho que essa música tocou o coração de toda uma geração e pode tocar de muitas ainda! O astral dela é contagiante e acho o tema super atual ainda. Realmente vi o potencial da Blitz refrescar sua obra, começando por essa faixa, para o verão!", afirma Rodrigo Sha.

Arte da capa: Fabricio Ducatti

O artista detalha também como foi trilhado o caminho da parceria com a banda Blitz. "Já tinha gravado o dvd de 30 anos da Blitz como participação especial, e criamos uma relação de amizade. Ano passado nos encontramos no aeroporto nas estradas da vida, e conversei com o Evandro sobre fazer um remix da Blitz e trazer ela pra outro ambiente, das pistas e festas. Ele curtiu a ideia, fui para o estudio dele e de cara escolhi Weekend pra começar, pois é um clássico, e tem a ver com a alma carioca, com a nossa história e com verão", encerra Sha.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES