Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Rodrigo Sha e Blitz lançam o single Weekend (remix)

A sonoridade e irreverência musical característicos da Blitz se encontram com o sax, teclados e beats de Rodrigo Sha

Compartilhe


No fim de 2019, o multiinstrumentista Rodrigo Sha e a banda Blitz se reuniram em estúdio dispostos a dar uma nova cara a um clássico das pistas dos anos 80. O resultado deste encontro foi revelado neste dia 14 de fevereiro, com o lançamento do single remix de Weekend, em todas as plataformas digitais.

A sonoridade e irreverência musical característicos da Blitz se encontram com o sax, teclados e beats de Rodrigo Sha, que também assina a direção musical do projeto. Na faixa, além das batidas e acordes de Sha, as vozes de Evandro Mesquita, Andrea Coutinho e Nicole Cyrne são acompanhadas pela bateria de Roberto Gurgel (Juba), o baixo de Mauro Bergman, além de Rogério Meanda (guitarra) e Billy Forghieri (teclados).

A partir desta união, Weekend (remix) apresenta uma simbiose entre a nostalgia do rock-disco dos anos 80 com a contemporaneidade sonora do sax e beats de Sha.

"Foi uma experiência maravilhosa pegar uma música tão clássica e tão rica, e trazer ela para uma sonoridade mais contemporânea, adicionando outros instrumentos também. Acho que essa música tocou o coração de toda uma geração e pode tocar de muitas ainda! O astral dela é contagiante e acho o tema super atual ainda. Realmente vi o potencial da Blitz refrescar sua obra, começando por essa faixa, para o verão!", afirma Rodrigo Sha.

Arte da capa: Fabricio Ducatti


O artista detalha também como foi trilhado o caminho da parceria com a banda Blitz. "Já tinha gravado o dvd de 30 anos da Blitz como participação especial, e criamos uma relação de amizade. Ano passado nos encontramos no aeroporto nas estradas da vida, e conversei com o Evandro sobre fazer um remix da Blitz e trazer ela pra outro ambiente, das pistas e festas. Ele curtiu a ideia, fui para o estudio dele e de cara escolhi Weekend pra começar, pois é um clássico, e tem a ver com a alma carioca, com a nossa história e com verão", encerra Sha.


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar