Saiba tudo sobre o Viva La Carne Festival

Ao todo, serão 15 estações de carne comandadas por chefes nacionais e regionais. São várias técnicas de preparo utilizadas pelos profissionais, entre elas: varal, fogo de chão, defumação e parrilha

Festival | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Diversas são as técnicas de preparo usadas ao se fazer um churrasco seja lá em qual corte de carne for. Neste domingo (8) os teresinenses vão ter contato com este universo tão repleto de mistérios. O Viva La Carne Festival acontece no Parque Meus Filhos, reunindo grandes assadores e chefs que têm em comer o amor pela carne. São nomes expressivos nacionalmente e regionalmente que participam de grandes festivais Brasil afora.

“A oportunidade de reunir grandes chefs em Teresina tornou-se um momento valoroso para conhecimento e aprendizagem no setor gastronômico do estado. Profissionais de bares e restaurantes, rede hoteleira, estudantes de Gastronomia e ainda apreciadores da arte culinária daqui e de capitais vizinhas, especialmente Fortaleza (CE) e São Luís (MA), podem se capacitar com chefs de alto nível - presentes nos maiores eventos de gastronomia nacionais e internacionais - com investimento acessível e a comodidade do regionalismo”, ressalta Ednardo Alencar, idealizador do evento.

Em 2019, o Viva La Carne Festival conquistou novos públicos e chegou à cidade de Fortaleza (CE). A edição foi um sucesso e consolidou o evento entre os maiores no segmento no Brasil. Em mais uma edição, o festival já está sendo aguardado pelos apreciadores do bom churrasco, que além de saborear as dezenas de opções oferecidas, têm serviços exclusivos durante o evento.

Ao todo, serão 15 estações de carne comandadas por chefs nacionais e regionais. São várias técnicas de preparo utilizadas pelos profissionais, entre elas: varal, fogo de chão, defumação e parrilha. As proteínas oferecidas também são diversas. Cortes de carnes de aves, bovinas e suínas tradicionais, passando pelos cortes nobres. Peixes, frutos do mar, hambúrguer, feijão com nata, sobremesas e acompanhamentos diversos integram o menu oferecido. Um dos grandes atrativos é um boi inteiro assado no rolete.

O público poderá, além de degustar os pratos oferecidos em cada uma das estações, curtir os shows de Felipão, Dandinha e da dupla Fran & Diego. O Viva La Carne Festival terá ainda espaços kids, estacionamento e segurança reforçada. O evento é destinado para toda a família e grupos de amigos. Um excelente programa para o fim de semana!

Os últimos ingressos para o Viva La Carne Festival estão disponíveis nas lojas da Kalor Produções (Riverside e Shopping Rio Poty), W. Carnes Prime (Av. Jóquei Clube), Noroeste (Praça Saraiva e Cocais Shopping) e pelo site ou aplicativo Ingresse. O último lote foi liberado e restam poucas unidades. Mais informações através do Whatsapp (86) 99402-6721.

A Devassa Puro Malte, W. Carnes e as lojas Noroeste apresentam o Viva La Carne Festival 4.0. O evento conta com patrocínio do Johnie Walker, Empório Prime, Tanqueray, Delli Pizzas, Imagem e Ação, La Ganadaria, Shopping Rio Poty, Claro, Especiarias Da’Roça, Farmácia Equilíbrio, Maratá, G3 Telecom, Elite Eventos. O apoio é assinado pelo Sebrae Piauí, Criativa Comunicação Visual, Blue Shark, Natuarte, Happy Burger, Matisse Mercato, Iceberg Gelo, Authentic Barbearia, Gráfica Gsj, Itacor, Empório Pescados, Grupo JAP e Board Burguer.

Chefs confirmados e seus respectivos pratos:

Paula Labaki - Picanha Defumada  

Helvécio Maciel - Salmão e Paella Valenciana  

Rômulo Morente - Boi no Rolete  

Hugo Rigui - Leitão  

Marcão - Moqueca de Fraldinha  

Thiago Ogro - Tomahawk  

Ednardo Alencar - Brisket  

Lia Lima - Ancho e Maminha  

Igor Rocha - Carne de Sol  

Carlos Veronez - Hambúrguer  

Bons de Fogo - Cordeiro  

Nobres do Corte - Costela e Linguiças  

Honorina Paes Landim – Feijoada Vegana  

Lia Formiga - Feijão com natas e Pangritata  

Thalita Yanomany – Sobremesa - Piña Colada Defumada  



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES