Salão do Livro será adiado para o segundo semestre

O SaLiPi é o maior acontecimento anual em torno da cultura do livro e da leitura no Estado

Salão do Livro | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Devido à pandemia do Covid-19 (Coronavírus) a equipe organizadora do SaLiPi 2020, formada pela Fundação Quixote, UFPI e pelo SEBRAE/PI, analisa a possível mudança de data na realização do evento que a princípio seria realizado de 29 de maio a 7 de junho no Espaço Cultural Rosa dos Ventos na UFPI. Diante disso a equipe está estudando uma nova data que será anunciada em breve. 

O SaLiPi é o maior acontecimento anual em torno da cultura do livro e da leitura no Estado, e durante as últimas 17 edições o evento movimentou um grande público, cerca de 200 mil pessoas, em 10 dias, a cada ano. 

“A 18ª edição, que homenageia a nossa grande poeta e escritora, Graça Vilhena, não poderá ser realizada na primeira semana de junho, como sempre acontece, por conta da pandemia de COVID-19, cujo pico, segundo as autoridades e comunidade científica, será nos meses de abril e maio. Portanto, estamos em conversa com as instituições envolvidas estudando a melhor data para a realização do SALIPI 2020, sempre atentos às recomendações do Ministério da Saúde, da Organização Mundial da Saúde, e das autoridades locais como a Prefeitura de Teresina e o Governo do Estado e órgãos afins. Por enquanto, recomendamos que todos fiquem em casa, para não termos problemas maiores no futuro. Anunciaremos, em breve, as novas datas. Até o momento o que está certo é que o SALIPI não se realizará no primeiro semestre”, explica o presidente da Fundação Quixote, Kássio Gomes.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES