Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Salipinho e Concurso literário são as novidades do Salipi 2019

Salipi será realizado de 31 de maio a 09 de junho

Salipinho e Concurso literário são as novidades do Salipi 2019
| Divulgação
Compartilhe
Google Whatsapp

O lançamento da 17ºedição do Salão do Livro do Piauí (Salipi) e do 22º Seminário Língua Viva foi realizado na manhã desta segunda-feira (16) na Universidade Federal do Piauí (UFPI) com a presença de autoridades e da imprensa piauiense. No evento o presidente da Fundação Quixote, Kássio Gomes, apresentou ao público as novidades do Salipi 2019 que será realizado de 31 de maio a 09 de junho no Complexo Cultural Rosa dos Ventos na UFPI.

 Além da Feira de Livros, Bate-papo Literário, apresentações artísticas e culturais, o evento este ano vai contar com o Salipinho, espaço com atividades voltadas para o público infantil com contação de histórias, cineminhas, leituras, peças teatrais e muito mais. “Nossa ideia era realizar o Salipinho no mês de outubro, no período do dia das crianças, mas como em tempo de crise a gente cria então vamos trazer o Salipinho para dentro do Salipi e ampliar as atividades infantis”, explicou Kássio Gomes. E destacou também que na abertura do Salipi, dia 31 de maio, será lançado o I Concurso Literário em parceria com a EDUFPI. “Vamos lançar o edital no Salipi 2019 com o objetivo de acolher textos inéditos de autores piauienses. A modalidade desta edição será o conto e o vencedor do concurso terá a obra editada pela Editora da Universidade Federal do Piauí”, explicou.

 Dentre os palestrantes confirmados estão os jornalistas Francisco José, Xico Sá; para o público jovem, destaque para as escritoras Débora Aladim e Paula Pimenta; as feministas, Djamila Ribeiro e Joice Berth; o escritor e Digital Influencer, Fred Elboni, o cordelista Bráulio Bessa, o professor e doutor em linguística, Rimar Segala, além de autores piauienses. “O Salipi tem uma programação extensa, rica e diversificada para ser feita em apenas dez dias. A leitura engrandece e enriquece o pensamento crítico das pessoas que está em baixa ultimamente, mas o Salão do Livro do Piauí tem vencido tudo isso. Precisamos de gente que pense diferente, mas com respeito a todos˜, destaca o coordenador do Salipi, professor luiz Romero.

 Durante o lançamento do Salipi o Reitor da UFPI, Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes, destacou a importância do evento para a sociedade. “O estímulo a leitura que o Salipi provoca principalmente nas crianças é muito importante para formar a sociedade, fazendo com que as pessoas se tornem mais críticas˜.

 Com o tema “A leitura engrandece a alma”, o Salipi vai homenagear a escritora Cecília Mendes.  Serão lembrados ainda o centenário das obras: Pandora de Da Costa e Silva; Cidades Mortas, de Monteiro Lobato e Carnaval, de Manuel Bandeira. 


Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Recomendamos

Localização

Definir a localização padrão

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Fique por dentro

Receba notícias quentinhas diretamente no seu whatsapp

Continuar

Falta pouco, agora escolha as categorias que deseja receber notícias

Aperte (ctrl + clique) para selecionar vários
Pronto!

Agora você passará a receber novidades diretamente no seu whatsapp.

Termos de uso

Texto

Política de privacidade

Texto

×