Sambista Elton Medeiros morre aos 89 anos no Rio

A pedido da família, o hospital não deu nenhuma informação sobre a morte do artista.

Elton Medeiros | TV Brasil
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O sambista Elton Medeiros, conhecido pela composição de O Sol Nascerá, em parceria com Cartola, morreu aos 89 anos no Rio de Janeiro. Ele estava internado na Casa de Saúde Pinheiro Machado, na zona sul da cidade. A pedido da família, o hospital não deu nenhuma informação sobre a morte do artista.

O corpo de Medeiros está sendo velado na capela 1 do Cemitério do Catumbi, no centro da cidade, e será sepultado às 15h30. Além de Cartola, o sambista fez parcerias com artistas como Zé Ketti e Paulinho da Viola.

A cantora Teresa Cristina divulgou uma mensagem nas redes sociais em que diz que Medeiros foi um dos “maiores melodistas” com quem ela pôde conviver. “Elton ranzinza que me dava broncas. A última foi no programa do Bial, corrigindo uma nota em O sol nascerá”, escreveu a cantora.

Elton, um dos maiores melodistas q eu tive a graça de conhecer e conviver. Elton ranzinza q me dava broncas-a última foi no programa do Bial, corrigindo uma nota em O sol nascerá. Elton dono da versão mais linda e espetacular de Acontece, do seu parceiro Cartola. (Por Vitor Abdala / Agência Estado)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES