Selo Sesc lança Duo+Dois com grandes clássicos da MPB

Álbum reúne os violonistas do Duofel, Fernando Melo e Luiz Bueno, com o lendário percussionista Robertinho Silva e o mestre dos sopros Carlos Malta

Dorival Caimmi será um dos homenageados | Reprodução internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Selo Sesc lança em março o CD Duo+Dois. A bagagem musical de quatro décadas dos violonistas do Duofel, Fernando Melo e Luiz Bueno, soma-se ao mestre dos sopros Carlos Malta e ao lendário percussionista Robertinho Silva. O show de lançamento acontece no Sesc Consolação, no dia 25 de março, às 19h, com entrada franca. O CD chega em todas as plataformas digitais no dia 15/3.

 A junção dos músicos ocorreu graças ao Bruxo dos Sons, Hermeto Pascoal. O multi-instrumentista possibilitou o encontro inicial entre os violonistas do Duofel com Carlos Malta. Em seguida, viria Robertinho Silva, debutando a formação instrumental dos quatros virtuoses. De 2016 para cá, os quatro músicos se apresentaram em vários shows pelo país com interpretações originais de importantes composições da música brasileira.

 Este icônico trabalho está agora reunido no CD Duo+Dois. O disco, que também celebra as quatro décadas do Duofel, é a releitura de clássicos como Upa Neguinho (Edu Lobo/Gianfrancesco Guarnieri), Água de Beber (Tom Jobim/Vinícius de Moraes) e Cais (Milton Nascimento e Ronaldo Bastos).

 O violonista Luiz Bueno comenta sobre a experiência do projeto: “Nunca tínhamos experimentado em quase 40 anos de carreira a liberdade do jazz, no sentido de se criar a música na hora ou de se transformar algo mais ou menos combinado. Essa foi uma das parcerias mais felizes que eu e Fernando experimentamos.”

 

Duo+Dois – Repertório do CD

 

1. Canto de Yemanjá – Baden Powell/Vinícius de Moraes

2. Casa Forte – Edu Lobo

3. Upa Neguinho – Edu Lobo

4. Ponteio - Edu Lobo/Capinam

5. Água de Beber – Tom Jobim/Vinícius de Moraes

6. Dindi – Tom Jobim – Aloysio de Oliveira

7. Cais – Milton Nascimento/Ronaldo Bastos

8. Maracangalha – Dorival Caymmi

9. Medley - Emoriô/Bananeira – João Donato/Gilberto Gil

10. Medley: Consolação/Berimbau - Baden Powell/Vinícius de Moraes

11. Canto do Xangô - Baden Powell/Vinícius de Moraes



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES