Série de lives reúne destinos para promover a valorização do turismo

Iniciativa busca estimular a atração de visitantes quando o país voltar à normalidade

Destinos Brasil | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com a pausa imposta ao turismo pela pandemia do novo coronavírus, vários destinos brasileiros adotam outras formas de fomentar e preservar o potencial turístico nacional. Pensando nisso, a operadora E-HTL Viagens criou uma série de bate-papos virtuais, que reúne representantes de diversas cidades do país para promover atrações locais. As lives acontecem até 9 de junho, por meio do Instagram @ehtloficial.

O presidente da E-HTL, Flávio Louro, sustenta que ações de incentivo ao turismo não podem parar. “Precisamos unir esforços para continuar promovendo a cadeia do turismo. Nosso setor foi um dos mais prejudicados devido à pandemia. Encontramos uma opção que nos aproxima de todos os nossos parceiros e será uma grande oportunidade para ajudar o setor”, comenta.

A convidada desta quarta-feira (29), Marta Teixeira, é a presidente da Associação Nacional Brasil Total Receptivos, que também representa Porto de Galinhas (PE). Para Marta, o bate-papo também será importante para mostrar ações desenvolvidas pelos destinos no período.

“Nós, por exemplo, estamos aproveitando para fazer melhorias de infraestrutura, de qualificação e de produtos turísticos, para quando houver a retomada do turismo os visitantes se encantarem ainda mais por Porto de Galinhas. Esta é uma oportunidade de todos os destinos analisarem o que deve ser melhorado, qualificar os profissionais, criar novos roteiros, para o turismo voltar ainda mais forte”, ressalta.

NÃO CANCELE, REMARQUE! - Lançada no início de abril, a campanha do Ministério do Turismo busca orientar os turistas sobre a importância de adiar viagens e pacotes nesse momento de pandemia. Segundo a presidente da Brasil Total Receptivos, Marta Teixeira, graças aos esforços conjuntos do MTur e do Governo de Pernambuco, 70% das reservas em Porto de Galinhas foram remarcadas.

“A Medida Provisória 948 do Ministério do Turismo e a campanha ‘Não cancele, remarque!’ foram fundamentais para evitar demissões em massa e possibilitar as melhorias que estamos fazendo em nossas atrações turísticas. Os turistas que tinham comprado pacotes de viagem têm até 2021 para descobrir toda a beleza de Porto de Galinhas”, comemora.

O BRASIL ESPERA POR VOCÊ - Seguindo a vertente da promoção do turismo durante a pandemia, o MTur criou um espaço no seu portal para divulgar vídeos promocionais elaborados por destinos nacionais, que apostam em mensagens como “nos vemos em breve”, “estaremos esperando por vocês” e “a pandemia vai passar; o turismo, não”. Veja os vídeos AQUI.

Programação das lives E-HTL

29.04 - 16h

MARTUR (Marta Teixeira)

Tema: Porto de Galinhas (PE)

05.05 - 16h

Bonitoway (Adriana Merjann)

Tema: Bonito (MS)

12.05 - 16h00

Santa & Bella (Dagmar Zandonadi)

Tema: Florianópolis e Blumenau (SC)

19.05 - 16h

Luck JPA (Christiane Teixeira)

Tema: João Pessoa (PB)

26.05 - 16h

Taguatur (Maria Dias)

Tema: Lençóis Maranhenses (MA)

02.06 - 16h

Wheltour (Wellington Palhano)

Tema: Pipa/Touros/São Miguel do Gostoso (RN)

09.06 - 16h

TCH (André Mattos)

Tema: Morro de São Paulo (BA)

(Por Vanessa Castro, com informações da E-HTL)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES