Sesc Partituras é oportunidade para músicos praticarem habilidades

Plataforma oferece acervo com mais de 2,8 mil obras de 319 compositores

| reprodução internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesse período de isolamento social, quem gosta de instrumentos musicais pode aproveitar o tempo disponível para praticar as habilidades e ampliar o repertório, adicionando novos ritmos e sonoridades. O projeto Sesc Partituras é uma fonte bastante rica para isso, porque oferece gratuitamente partituras digitais de obras brasileiras clássicas e contemporâneas.

O acervo conta com mais de 2,8 mil músicas de 319 compositores. A biblioteca é organizada por tipo de formação musical - como solo, quarteto e orquestra - e por níveis de habilidade. Além disso, é possível personalizar a experiência selecionando mais de 50 instrumentos.

Há partituras para os mais comuns, como violão e piano, e também para instrumentos menos conhecidos, como o caxixi - um chocalho de origem africana usado nas rodas de capoeira.

Villa-Lobos, o mais reconhecido compositor latino-americano, e Jackson do Pandeiro, apontado como o rei do ritmo, são alguns dos artistas que tiveram suas obras disponibilizadas no Sesc Partituras. As músicas possuem expressivo valor histórico e muitas estavam restritas somente aos acervos particulares dos artistas.

O projeto também incentiva a divulgação do trabalho das novas gerações. Autores em atividade podem se cadastrar no site e disponibilizar as partituras de suas composições para difundir boa música e ganhar visibilidade.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES