Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Sesc Partituras é oportunidade para músicos praticarem habilidades

Plataforma oferece acervo com mais de 2,8 mil obras de 319 compositores

Compartilhe
Google Whatsapp
Siga-nos

Nesse período de isolamento social, quem gosta de instrumentos musicais pode aproveitar o tempo disponível para praticar as habilidades e ampliar o repertório, adicionando novos ritmos e sonoridades. O projeto Sesc Partituras é uma fonte bastante rica para isso, porque oferece gratuitamente partituras digitais de obras brasileiras clássicas e contemporâneas.

O acervo conta com mais de 2,8 mil músicas de 319 compositores. A biblioteca é organizada por tipo de formação musical - como solo, quarteto e orquestra - e por níveis de habilidade. Além disso, é possível personalizar a experiência selecionando mais de 50 instrumentos.

Há partituras para os mais comuns, como violão e piano, e também para instrumentos menos conhecidos, como o caxixi - um chocalho de origem africana usado nas rodas de capoeira.

Villa-Lobos, o mais reconhecido compositor latino-americano, e Jackson do Pandeiro, apontado como o rei do ritmo, são alguns dos artistas que tiveram suas obras disponibilizadas no Sesc Partituras. As músicas possuem expressivo valor histórico e muitas estavam restritas somente aos acervos particulares dos artistas.

O projeto também incentiva a divulgação do trabalho das novas gerações. Autores em atividade podem se cadastrar no site e disponibilizar as partituras de suas composições para difundir boa música e ganhar visibilidade.


Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp
Siga-nos

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar