Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Sexta Cultural traz peça teatral “Limbo” nesta sexta, 31

Na oportunidade, o projeto vai apresentar o Espetáculo “Limbo”, no laboratório de Artes da Universidade Estadual do Piauí

Sexta Cultural traz peça teatral “Limbo” nesta sexta, 31
Grupo teatral da Escola Técnica Estadual de Teatro Prof° José Gomes Campos | Ricardo Torres
Compartilhe
Google Whatsapp

A primeira edição da temporada deste ano do Sexta Cultural acontece nesta sexta (31). Na oportunidade, o projeto vai apresentar o Espetáculo “Limbo”, no laboratório de Artes da Universidade Estadual Piauí (UESPI), campus Poeta Torquato Neto, a partir das 18h30. O evento é aberto para toda comunidade maior de 16 anos, no valor simbólico de R$ 2,99.

Dividida em três atos, a obra autoral discorre sobre diversos conflitos psicólogos, carnais e espirituais de uma família, composta por um pai avarento, um filho boêmio e uma mãe com vínculos religiosos duvidosos. Além deles, a obra destaca a presença de uma empregada manipuladora.

Limbo é resultado de uma disciplina prática de montagem do componente curricular do curso técnico de Teatro da Escola Técnica Estadual de Teatro Prof° José Gomes Campos. Atores e atrizes assumiram a responsabilidade de co-criação que teve como mote o universo da simbologia, bem como das estruturas psicológicas.

Segundo a atriz do elenco, Louise Albuquerque, “Limbo é uma peça narrativa escrita em uma perspectiva psicanalista. Nela mostraremos por meio das cenas as desavenças presentes desse núcleo familiar”, destaca. Apresentar o espetáculo no Sexta Cultural, para ela, vai ser uma experiência positiva. “O Sexta Cultural promove uma janela para as produções locais, bem como serve para movimentar cenas artísticas na UESPI”, acrescenta.

Para a diretora do Espetáculo, Gisele Torres, todo projeto que tem por objetivo divulgar a arte local, agrega na comunidade teatral de Teresina. “O texto é inspirado nas obras de Nelson Rodrigues, na estrutura do Inferno de Dante, bem como no trabalho de múltiplas perspectivas de Domingos de Oliveira. Além disso, nossa concepção cênica deu-se por meio de um processo colaborativo, retratando as relações interpessoais dentro de contextos contraditórios, como por exemplo: ganância, posse e desavença”, explica.

Sexta Cultural

O Sexta Cultural é projeto integrado com a Pró-reitoria de Extensão e Assuntos Estudantis e Comunitárias (PREX), que surgiu da iniciativa do Grupo de Teatro da Universidade Estadual do Piauí (UESPI) em 2017, com a proposta de promover experiências culturais e artísticas. (Por Arnaldo Alves/Uespi)


Siga nosso canal no telegram
Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Localização

Definir a localização padrão

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Fique por dentro

Receba notícias quentinhas diretamente no seu whatsapp

Continuar

Falta pouco, agora escolha as categorias que deseja receber notícias

Aperte (ctrl + clique) para selecionar vários
Pronto!

Agora você passará a receber novidades diretamente no seu whatsapp.

Termos de uso

Texto

Política de privacidade

Texto